Ex-secretário de Serviços Público e de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, empresário Ivan Cordeiros, faz uso da Tribuna Livre, na primeira Sessão Ordinária, após o recesso parlamentar do primeiro semestre da Câmara de Vereadores de Vitória da Conqusita, que aconteceu, na sexta-feira,02 de agosto. O empresário Ivan Cordeiro, é membro do Partido Social Liberal, PSL. O seu pronunciamento, na Tribuna Livre da plenária vereadora Camem Lúcia, Iniciou com as justiçavas de que havia solicitado o espaço, a fim de levar ao conhecimento dos edis e da comunidade Conquistense, da importância de provocar as instancias governamentais da necessidade de se construir um centro de convenções em Vitória da Conquista.
Ivan também fez referencia à gestão municipal do da capital do Estado, que já se encontra construindo um Centro de Convenções, e o Governo do Estado da Bahia, anuncia também que pretende construir um centro de convenções em Salvador. Dois equipamentos semelhantes no mesmo lugar. E dentro destas perspectivas, o empresário e articulista político chama a atenção das lideranças políticas: Deputados e vereadores, sobretudo os de Conquista, para solicitarem do governador Rui Costa (PT), que traga esse equipamento para a nossa cidade, já que o prefeito a ACM neto, está construindo uma obra semelhante em Salvador.
“Após a fala de Ivan, a sessão transcorreu na forma regimental da casa. O vereador Luís Carlos Dudé (PTB) falou em nome da Bancada de Situação e lembrou quando apresentou um plano feito pelo arquiteto e diretor da Rádio Brasil FM, Walterley Miranda, para que a área do agora desativado Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo fosse reaproveitada como um centro administrativo de Vitória da Conquista e com um local reservado para o centro de convenções.”
!Já o vereador Prof. Cori (PT), que se pronunciou em nome da Bancada de Oposição, parabenizou a conduta de Ivan Cordeiro e afirmou que uma pauta de extrema importância foi trazida para a Casa. O parlamentar ainda salientou que é importante agendar uma reunião com o governador para apresentar a demanda, valorizando a Zona Oeste.”
Antes destas manifestações, considerações e proposições, argumentadas e refletidas, na primeira Sessão do segundo semestre do Poder Legislativo de Vitória da Conquista, pelos edis, e pelo empresário Ivan Cordeiro, no uso da tribuna livre do parlamento conquistense, estas perspectivas e anseios, há muito vem sendo discutido pelos inúmeros segmentos sociais e a própria população. Que deseja que o poder público construa equipamentos desta relevância em Vitória da Conquista. Mas, a pauta das reivindicações da população, é mais ampla. Além do Centro de Convenções, a duplicação da BR 116 – Rodovia Santos Dumont – Rio Bahia, perímetro Conquista à Jequié, barragem Rio Pardo Barragem do Catolé, etc.
Deixe seu comentário