A Novo Horizonte ao longo dos seus mais de 50 anos de atividades, considerada empresa pioneira na região, e praticamente a única que atua nos perímetros rodoviários do sudoeste baiano, ainda, é alvo de continuadas críticas por conta de não prestar serviço a altura de sua clientela, o que deixa os usuários que se sente afetados pelas demandas ocorridas, constrangidos e revoltados com as experiências vivenciadas ao utilizar os seus serviços.
São muitos os registros que nem chega ao conhecimento da direção da empresa e nem tão pouco das autoridades. E o pior, a população se sente refém da exclusividade e da falta de concorrente para equacionar a situação. As Demandas que se refere às ocorrências pontuam-se: desde a falta de pontualidade, profissionalismo de motoristas e cobradores, desrespeitos aos usuários, veículos com avarias e que quebram constantemente nas estradas e o socorro demora horas.
A Contabilista Wanda Soares se diz indignada com a empresa Novo Horizonte, ela mora em Vitória da Conquista e no São João foi para o distrito de Iguá, que está distante em apenas 15Km da cidade, no meio do perímetro, o ônibus quebrou e foram quase duas horas para que a empresa disponibilizasse outro veículo para levar as pessoas que se encontrava no coletivo e tinha como destino a região de iguá e bate pé. Outro fato reportado aconteceu com o senhor Edmilsom Lande. Ao pegar a condução em Conquista com destino a Brumado, (mês passado, maio 2016, no horário das 17 horas,), em um veiculo com itinerário Brumado/Guananbi – o motorista cedeu o volante do veículo para o cobrador e esse só lhe passou o volante ao chegar nas proximidades da garagem da empresa. Os passageiros que iriam ficar em pontos de apoios no centro de Brumado, foram forçado a desembarcar sob ameaça do motorista de que só iria parar na rodoviária. O que foi motivo de protesto.
Recentemente um passageiro que se diz frequentemente prejudicado pela viação Novo Horizonte resolveu entrar com um processo contra a a empresa, e ainda expos seu depoimento em sua rede social.
O engenheiro de produção Klaus Malheiros (27) anos afirma que “não é a primeira vez que os funcionários da Viação Novo Horizonte (VNH) tratam seus clientes com descaso, obtendo vantagem ilegal diante de situações que colocam em risco a nossa segurança e desrespeitando nossa dignidade por um serviço inadequado, sem higiene e ineficiente, no qual pagamos para obter.” Desabafa Malheiros.
Ele diz ainda que ‘a viação denunciada atualmente atende sozinha grande parte da BR 030 que corta o estado da Bahia, não havendo outra transportadora que preste o mesmo serviço em determinada região. Em outra denúncia foi revelado que a viação Novo Horizonte teria possivelmente usado de mecanismos para suspender os serviços de uma transportadora baiana concorrente.”.
A soberba, prepotência e a falta de *profissionalismo de alguns profissionais da empresa que opera os veículos e dá o suporte nas agencias, garagens e pontos de apoio, juntando a ineficácia dos serviços, “*em alguns casos e as avarias de veículos” macula e deprecia outros valores e conquistas, que a empresa adquiriu ao longo de seus mais de 50ª anos de atividade na região.
Deixe seu comentário