Viação Vitória afirma que mudanças e remanejamento de linhas realizada pela PMVC tem prejudicado e causado prejuízos, à empresa.

viacao-vitoria

 

É grave a situação do transporte coletivo em Vitória da Conquista. Em um comunicado ao prefeito Guilherme Menezes (PT), a Viação Vitória, cobra a devolução da linha D38 do trecho Urbis VI x Alto Maron. A referida linha registrava mensalmente para a empresa faturamento de R$ 210.000, – sendo a terceira linha de maior faturamento na cidade. A Prefeitura não apresentou ainda uma justificativa da alteração praticada pela secretaria competente.

13º Salário

A Viação Vitória no comunicado feito a administração municipal, informa que com o desequilíbrio gerado pela alteração coloca em risco o pagamento do 13º salários aos trabalhadores. A data para o pagamento do 13º será no dia 20 de dezembro.

No passado a Prefeitura adotou medida semelhante, e puniu a Viação Passaredo, retirando a linha P50 que passou a ser operada por outra empresa. A medida fez com que a empresa deixasse de operar na cidade o transporte coletivo.

O Sindicato dos Rodoviários vem sinalizando que caso o 13º não seja pago os motoristas e cobradores da Viação Vitória vão cruzar os braços.