Autor do feminicídio foi preso no município de Tremedal – Bahia
Policiais militares da 80ª CIPM prenderam Assuero Severo dos Santos em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo. Ele estava no município de baiano de Tremedal. Assuero teria confessado ter matado a esposa, colocado o corpo numa mala e viajado para a Bahia, onde foi preso.
O crime foi cometido com cinco golpes de faca. Depois de prestar depoimento à polícia civil, Assuero foi solto, por não ter sido preso em flagrante, e vai responder em liberdade os crimes a ele atribuídos, como feminicídio e ocultação de cadáver.
A guarnição foi acionada por uma Alexandra Silva, a qual relatou que sua prima, residente na cidade de São Paulo, estava desaparecida desde o Natal, ocasião em que saiu para jantar com seu esposo.
Conforme a solicitante, o marido era suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento da referida mulher, uma vez que, além de não informar o sumiço às autoridades, estava deslocando-se para a cidade de Tremedal, sua terra natal, a aproximadamente 1.500km da cidade de São Paulo.
De posse da informação, os militares diligenciaram a fim de se certificarem se o homem mencionado na denúncia possuía algum mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de feminicídio, o que foi confirmado. Desse modo, em cumprimento à ordem judicial, os policiais deram voz de prisão ao foragido e o conduziram ao DISEP em Vitória da Conquista, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Claudia Almeida dos Santos estava desaparecida desde a noite de Natal. Ela havia deixado os filhos na casa de parentes e estava sozinha com o marido em casa na Vila Ema, zona leste de São Paulo. Vizinhos contaram que ouviram uma briga entre o casal na madrugada do Natal. O motivo seria uma ligação que Cláudia teria recebido do amante. Assuero chegou a dizer para os familiares que registrou um boletim de ocorrência, mas isso nunca ocorreu.
Conteúdo fonte SUDOESTE DIGITAL (Da redação) –
Deixe seu comentário