Governador baiano demonstra tolerância e simplicidade, em meio aos protestos e tumultos gerados por manifestantes, e que, em parte das confusões geradas aconteceram por arrogância dos seguranças do governador, que em vez de conversar com as lideranças comunitárias e sindicais e estudantes agiram de forma abrupta e arrogante. Impedindo que os mesmos acenassem cartazes e faixas, de reivindicações e protestos à gestão do governo.
O governador ao falar disse que havia recebido as reivindicações e no momento oportuno iria se posicionar e, em meio a aplausos e vaias demonstrou maturidades, liderança e equilíbrio. Mas, como o clima ficou bastante tenso preferiu não concluir a sua fala. E nas suas poucas palavras proferidas disse que estava inaugurando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a maior do interior da Bahia, e os investimento na saúde se estenderia para os municípios vizinhos de Brumado e Guanambi que também irão receber uma UTI e UPA, o que será muito significativo para o atendimento das pessoas na região do sudoeste. . A UPA, inaugurada em conquista, é considerada a maior do estado, funcionará em tempo integral e terá capacidade de fazer 450 atendimentos diários. A unidade fica no bairro Jardim Alvorada.
O governador também atendeu os municípios de Barra do Choça, Planalto e Mortugaba, que receberam uma nova viatura, cada, para reforço no policiamento. Rui ainda participa da inauguração do Centro POP Adulto, espaço de referência destinado a pessoas em situação de rua e que promove o convívio grupal, além do desenvolvimento de relações sociais entre os atendidos. De Conquista, Rui segue para o povoado de Estiva, onde inaugura a Escola Municipal Padre Isidório.
Deixe seu comentário