Vitória da Conquista perde para o Sport e dá adeus à Copa do Brasil

 

IMAGEM_NOTICIA_5
O Vitória da Conquista perdeu por 2 a 0 para o Sport nesta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro e foi eliminado da Copa do Brasil. Agora, a equipe do interior baiano volta suas atenções para o Estadual. No domingo (21), o time comandado por Bira Veiga encara o Botafogo-BA, dentro de casa.O JOGO

Precisando de um triunfo, o Vitória da Conquista tomou a iniciativa e partiu para cima do Sport. Logo no primeiro minuto, Raul avançou pela esquerda, ganhou de Fábio Bahia na dividida e bateu forte. Mas a bola foi para a rede pelo lado de fora. Os donos da casa responderam em alto nível. Logo depois, Reinaldo fez passe para Marcos Aurélio, que dominou na entrada da área e foi desarmado. Só que a bola sobrou para Mateus Lima, que bateu de primeira em um lance rápido. A bola passou pelo direito do goleiro Alex.
Com mais posse de bola no campo de ataque, o Bode pressionava a todo instante e não dava chance para o adversário. Aos 11, Raul bateu escanteio na área e Carlos Alberto subiu alto para testar forte. A bola passou rente ao gol de Magrão e foi para fora.
Na metade da primeira etapa, o jogo ficou um pouco truncado. O  Sport teve muitas dificuldades na saída de bola e o jogo ficou preso no meio de campo. O Vitória da Conquista tentou esticar a bola, mas errou nas tentativas.
Porém, aos 45 do primeiro tempo, Lucas Lima passou pega zaga e avançou pelo lado direito. Ele rolou no meio da grande área e Marcos Aurélio finalizou. A bola ia entrando, mas o lateral-direito Mica deu uma de goleiro e com a mão evitou que a bola entrasse. O árbitro estava atendo e marcou pênalti. Além disso, deu o cartão vermelho para o camisa 2 do Conquista. Na cobrança, Marco Aurélio não perdoou e mandou para o fundo da rede.
Conquista fica acuado e Sport amplia
Com um homem a mais e também na frente do placar, o Sport voltou mais tranquilo para a etapa final e passou a comandar as ações na partida. Aos dois minutos, Lucas Lima lançou Reinaldo, que bateu cruzado. A bola passou pela pequena área e Cicinho deu um carrinho. Mas não conseguiu alcançar.
Aos 11, o Sport perdeu uma boa chance. Mesmo desequilibrado, Cicinho mandou a bomba de fora da área e acertou o travessão de Alex.
Em desvantagem numérica, o Conquista não incomodou a defesa Rubro-negra e o Sport continuou insistindo, até que aos 35 minutos Felipe Menezes cruzou forte e rasteiro. Érico Júnior se antecipou ao goleiro Alex e só teve o trabalho de empurrar para o gol, dando números finais ao jogo.
 por Glauber Guerra
FICHA TÉCNICA
Sport  2 x 0 Vitória da Conquista
Copa do Brasil
Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife)
Data: 17 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22h
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia (PA) e Esdras Mariano de Silva (AL)
Gols: Marcos Aurélio e Érico Júnior.
Cartão amarelo: Lucas Lima, do Sport.
Cartão vermelho: Mica, do Vitória da Conquista.
Sport : Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Fábio Bahia e Lucas Lima; Felipe Azevedo (Felipe Menezes), Marcos Aurélio (Gilsinho) e Mateus Lima (Érico Júnior). Técnico: Sérgio Guedes

Vitória da Conquista : Alex; Mica, Sílvio, Heverton e Raul; Júnior Gaúcho, Edimar, Alessandro Azevedo, Tiaguinho (Ila); Carlos Alberto (Roni) e Cacá (Dunga). Técnico: Bira