Mais um apelo para o fim da grevedos professores da rede estadual do ensino é feito pelo governador JaquesWagner no seu programa de rádio desta terça-feira (26). “É hora de retorno, éhora de devolver à sala de aula aos nossos alunos, os maiores interessados,para que não sejam prejudicados por essa disputa salarial”.
Segundo Wagner, o governo já foiao limite da sua capacidade orçamentária, ao fazer proposta muito boa dereajuste que, somando às duas promoções garantidas para novembro deste ano eabril de 2013, atingirá entre 22% e 26%. “Não é possível que chegando a essesnúmeros, que é o que eles pretendiam, os professores continuam se mantendo nessaintransigência com a greve”.
O governador enfatiza que se é umdireito reivindicar, é uma obrigação garantir o direito dos alunos de teremaulas. Ele diz que está havendo intransigência de parte das lideranças dosindicato dos professores, postura que não se coaduna com o espírito democráticodo seu governo, que sempre se pautou e continuará se pautando pelo diálogoaberto.
“Eu tenho limites e tenho quedizer quais são esses limites. Não adianta ficar enganando”, afirma Wagner,informando que desde o seu primeiro governo já concedeu mais de 70% de reajustegeral aos professores e que continuará melhorando as condições de trabalho e deremuneração da categoria. Segundo ele, o governo não pode “romper com aresponsabilidade fiscal que tem com o orçamento do estado”.
No programa Conversa com oGovernador, ele destaca ainda a transferência, nesta segunda-feira (25), dasede Governo do Estado para a cidade histórica de Cachoeira, no Recôncavo, e dolançamento, na quinta-feira da semana passada, do edital de consulta públicapara a construção da linha 2 do metrô de Salvador a Lauro de Freitas, na regiãometropolitana da capital.
De acordo com Wagner, aconstrução da linha 2 do metrô envolve um investimento de R$ 3,5 bilhões, comrecursos dos governos federal, estadual e da iniciativa privada.
Deixe seu comentário