Zé Raimundo da inicio a sua campanha, com coletiva a imprensa conquistense, e destaca as principais pautas que levará para apreciação da população.

O candidato à prefeitura de Vitória da Conquista, Zé Raimundo e sua  vice, Luciana Oliveira, da coligação: A Conquista do Futuro, concederam na manha de hoje (28) a primeira entrevista coletiva da campanha eleitoral. O encontro com os alguns jornalistas foi também o primeiro ato público da campanha iniciada domingo, dia 27. O espaço onde foi realizado a coletiva – auditório do Multiplace Conquista Sul –  se encontrava de acordo as  recomendações da Organização Mundial da Saúde. Com espaçamento das cadeiras, como também com disponibilidade  de franco de álcool em gel.

O Presidente do partido dos Trabalhadores, Isaac Bomfim abriu os trabalhos e após a composição da mesa, os  candidatos abriram a coletiva falando sobre a necessidade de transparência na administração pública e o papel dos jornalistas para a democracia.

Em sua primeira fala o candidato Zé Raimundo ressaltou quanto a importância de fazer valer alguns princípios que não ´são  considerado por esta gestão, e que,  “é obrigação do poder público divulgar os atos da administração e é necessário que haja uma relação com a imprensa, o que não significa subordinar os veículos a uma orientação do poder”.

A Candidata a Luciana Oliveira, que é jornalista destacou o papel da imprensa, reafirmando que o respeito com a profissão é um valor democrático. E que este legado deve ser considerado em qualquer instancia que cuida de gestão pública.

 

Na coletiva foram apontados outros temas de relevância para cidade, a exemplo  do  desenvolvimento econômico, infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, educação, e a importância das parcerias para o progresso da cidade.

Em relação a atual gestão, o candidato Zé Raimundo  disse que  o prefeito abandonou completamente a zona rural, trata com truculência os profissionais da prefeitura, prometeu resolver o problema do transporte, mas só piorou, entre outros problemas.