A Abertura da Semana Nacional de Museus em Vitória da Conquista, acontece a partir de 14 de maio 2018

 Programação do Museu Regional na 16ª Semana de Museus em Vitória da Conquista

Integrando a programação nacional da 16ª Semana de Museus, o Museu Regional Casa Henriqueta Prates realiza, entre os dias 14 e 20 de maio, a exposição “Transformações visuais do centro de Vitória da Conquista: passado e presente”. Nesse período, acontecem também exibições de documentário, visitas guiadas, oficinas e um sarau. A programação completa pode ser conferida aqui.

As visitas guiadas, para conhecer a exposição e o acervo permanente do Museu, podem ser realizadas entre os dias 14 e 18 de maio e devem ser agendadas. Para participar das exibições de documentário e das oficinas, basta entrar em contato com o Museu. Já no dia 19, acontece o sarau com Cabeças de Frade e convidados, entre 16 e 20 horas.

Para agendar visitas ou entrar em contato com o Museu Regional, ligue para (77) 3422-2559. A 16ª Semana de Museus é realizada em todo o país, com o tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.por Mariana Lacerda – 0

O Museu Literário Profa. Amélia Barreto de Souza e o Memorial Casa Governador Regis Pacheco participam da 16ª Semana Nacional de Museus com a Ação Educativa e cultural: “Linguagens do Campo em memoriais: conexões entre leituras, escritas criativas, imagens, histórias de escolas e de pessoas em comunidades da Zona Rural de Vitória da Conquista.” ( 2010 à 2017). Estamos divulgando a programação desta Semana tão especial, convidando a todos para estarem presentes na Abertura que ocorrerá as 09:00 do dia 14 de maio de 2018.
O trabalho conjunto do Museu Literário Profa. Amélia Barreto de Souza, a Casa Memorial Governador Régis Pacheco e o Círculo Escolar Integrado de Cabeceira, conectados, compõem a celebração do Dia Internacional de Museus compartilhando as lembranças do XXVI Encontro de Leitura Proler UESB em Cabeceira, realizado na Escola Municipal Francisco Antônio de Vasconcelos.
Vejam a beleza das flores que enfeitam a rua principal do povoado de Cabeceira, no jardim da residência da Profa. Aneildes Chagas Pereira. Maio de 2018.

Leia também