Aeronaves são enviadas para ajudar bombeiros e brigadistas voluntários a combater incêndio em Livramento e Rio de Contas

 

 

Aeronaves do Programa Bahia Sem Fogo, que atua no combate a focos de incêndio com ajuda do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), foram enviadas para ajudar no combate ao incêndio que atinge a região da Chapada Diamantina desde o último sábado (19). De acordo com informações do G1, são 28 agentes especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais atuando no local. Uma equipe está atuando em Livramento de Nossa Senhora, próximo à cachoeira do Rio Brumado, região conhecida como Véu de Noiva, que é de difícil acesso.

 

Outra equipe foi deslocada para Rio de Contas, onde foram identificados grandes focos distantes entre si que, inicialmente, foram combatidos por brigadistas voluntários capacitados pelo CBMBA, que continuam na operação. Outra equipe está na região conhecida como Serra da Cravada, entre os municípios de Iraquara, Palmeiras e Lençóis. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio e o tamanho da área atingida.