Câmara de Vereadores celebra os 39 anos da Rádio Clube FM, de Vitória da Conquista

Sessão Especial de autoria do vereador Edivaldo Ferreira Júnior (MDB), celebra os 39 anos da Rádio Clube FM de Conquista. O evento aconteceu no plenário vereador(a) Carmem Lucia, na Câmara Municipal, 04 de dezembro, e contou com efetiva participação de autoridades, empresários e lideranças comunitárias.

O idealizador da sessão falou da sua satisfação em homenagear a emissora.. “O nosso requerimento foi aprovado por unanimidade por esta Casa, porque todos aqui entendem a importância da Rádio Clube para a cidade”, disse.

Ferreira ressaltou o serviço prestado pela Rádio Clube em todos esses anos, além de sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de Vitória da Conquista, e relembrou sua infância e adolescência ouvindo o programa “Resenha Geral”, na emissora.

38 anos dedicados à Rádio Clube – Zé Gandula

Zé Gandula

O repórter esportivo Zé Gandula agradeceu a homenagem. Ele falou que são 38 anos de vida dedicados à Rádio Clube. “Eu estou jovem. Eu comecei com 13 anos pelas mãos de Jota Menezes”, disse. Gandula frisou que são poucas as homenagens nesse patamar. “Eu quero agradecer de coração, de coração mesmo, por tudo isso que vocês estão fazendo pela Rádio Clube de Conquista. Muito obrigado!”, falou.

Eleni Gusmão,

                         Honra em fazer parte da história da Clube – A ex-cantora e ex-locutora da rádio, Eleni Gusmão, falou da sua satisfação em fazer parte da história da Rádio Clube. “Um dos pioneiros da Rádio Clube foi Hélio Gusmão, meu marido. Tive a honra de trabalhar como locutora e também como cantora. Para mim é uma grande satisfação fazer parte da história da Rádio Clube. Continuo sendo uma assídua ouvinte”, disse ela, bastante emocionada, antes de cantar uma das músicas que ela entoava com maior frequência na emissora, Amendoim Torradinho.

             

Jota Menezes

Representando a história do rádio – O ex-radialista Jota Menezes, um dos primeiros locutores da história do rádio conquistense, falou que se sentia honrado em representar a “velha família” da Rádio Clube AM 1060, na comemoração aos 39 anos da Clube FM. Agradeceu a Washington Rodrigues por sempre lembrar de sua pessoa e afirmou ser um velho radialista que prestou serviços à comunidade, agradecendo à Câmara também pela homenagem.

 

 

 

Compromisso com o desenvolvimento de Conquista – Washington Rodrigues, diretor da Rádio, agradeceu ao vereador Edivaldo Ferreira pela proposição da homenagem. “É uma satisfação muito grande receber essa homenagem”, falou. Ele afirmou que as câmaras municipais são as casas legislativas mais importantes do país, porque estão mais próximas da população. Emocionado, ressaltou que ao chegar em Conquista foi descobrindo a importância da emissora e o amor das pessoas por ela. “Ao longo do tempo fui descobrindo isso, de como as pessoas participam, de como as pessoas amam a Rádio Clube”, disse Rodrigues.

Washington

Em sua fala, frisou que “nós hoje buscamos resgatar essa história”. O diretor citou nomes de radialistas importantes não só para a Clube, mas para o radialismo conquistense como Jota Menezes, Hélio Gusmão e Herzem Gusmão. Washington agradeceu e reconheceu o empenho da atual equipe da emissora que, segundo ele, atua de forma responsável e profissional. “Eu fico muito feliz de saber que a Rádio Clube é a primeira de Conquista e nós temos muito orgulho de sermos 100% conquistenses”, falou. Ele ainda reforçou o compromisso da emissora com o crescimento do município. Washington explicou que nos 40 anos da Clube, em 2020, acontecerá uma programação extensa no primeiro semestre do ano.

 

prefeito Herzem Gusmão

Rádio propulsora da cidade – Apresentador da extinta Resenha Geral, um dos programas mais longevos da história do rádio conquistense, o prefeito Herzem Gusmão apontou que a Rádio Clube foi a propulsora da cidade, dando grande colaboração para que Vitória da Conquista fosse projetada para o mundo. “Eu não poderia deixar de registrar que a Rádio Clube é o marco histórico mais relevante da história de Conquista. A Rádio Clube projetou Conquista para o mundo”, disse Gusmão, relembrando o alto alcance da rádio através das ondas tropicais e ondas curtas, que faziam o sinal da emissora chegar a vários países como Uruguai e Rússia.

Diante de todo o apoio ao desenvolvimento da cidade, a partir da decisão de Aurelino Ribeiro Novais de trazer a Rádio Clube para a cidade, Herzem tomou a decisão de propor à Câmara que a praça a ser construída no local onde funcionava o Clube Social Conquista receba o nome do fundador da emissora.