deputada Federal Carla Zambelli mostra novas mensagens e diz que Moro queria ser indicado ao STF

Ela diz acreditar que o ex-ministro “agiu friamente e denota que em nenhum momento estava interessado em chegar a uma solução viável, que atendesse à República, atendesse ao Brasil”

Foto :Luis Macedo/Agência Câmara

Por Metro1 no dia 25 de Abril de 2020 ⋅ 16:04

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) divulgou neste sábado (25), novos trechos da conversa dela com o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao justificar as mensagens trocadas com ele na quinta-feira (23), em que se oferecia para intermediar uma negociação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As informações são do portal CNN Brasil.

“A gente vê aqui que eu estou desprovida de má intenção e eu gostaria muito de saber se ele já estava fazendo prints [da tela] porque essa frase é muito calculada e parece que foi friamente colocada ali”, disse Zambelli sobre a resposta do ministro “Prezada, não estou a venda”, que fazia parte das mensagens divulgadas pelo próprio Moro. A parlamentar diz ainda que a resposta parece ter sido colocada com má intenção “querendo achar algo para provar depois.”

Zambelli diz acreditar que o ex-ministro “agiu friamente e denota que em nenhum momento estava interessado em chegar a uma solução viável, que atendesse à República, atendesse ao Brasil”. A parlamentar completa: “Ele estava só preocupado em tirar alguma vantagem, em tirar um print para que no dia seguinte [sexta-feira] pudesse tentar desmoralizar ou o presidente ou uma deputada federal.”

A deputada diz não ser novidade a vontade do ex-ministro de ser indicado para o Supremo. “Tanto é que a imprensa já falou sobre isso, no Twitter já teve Trending Topic falando ‘Moro no STF’”, disse.

 

Confira os novos trechos divulgados da conversa:

Mensagens Sergio Moro
Reprodução/CNN Brasil