Prefeita Sheila  reuni com representantes da Faceb,CDL e Acivic, e avaliam como integrar e da celeridade em ações nos projetos de fomento ao empreendedorismo

A prefeita Sheila Lemos foi apresentada na tarde da última erça-feira (21) ao projeto Empreender, uma iniciativa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), em parceria com o  Sebrae, que visa fortalecer micro e pequenas empresas. O encontro, que aconteceu no gabinete, contou com a participação de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (Acivic). A prefeita estava acompanhada do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira.

A gestora destacou que a Prefeitura possui setores na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) dedicados ao desenvolvimento do empreendedorismo eà assistência às empresas de qualquer porte, e atua de forma específica com diversos setores da economia local. Sheila lembrou que, a SMDE passou a contar também com a Sala da Mulher Empreendedora. “A relação entre a administração municipal e o empresário não pode ser uma relação apenas burocrática, ou tributária. O poder público deve se preocupar em criar instrumentos e dar meios para empresas e pessoas se desenvolverem. Daremos os encaminhamentos necessários para viabilizar o projeto da Faceb aqui em nosso município”, declarou a prefeita.

Presente no estado da Bahia há 21 anos, o Empreender já foi aplicado em vários municípios baianos e beneficiou mais de oito mil negócios, desenvolvendo modelos sólidos e competitivos e permitindo aos empresários a busca de soluções com apoio profissional, segundo os representante da  Faceb, Adriano Câmera. Ele explicou que o Empreender tem demonstrado resultados expressivos no auxílio a micro e pequenas empresas baianas através do associativismo. “Educamos nossos empresários a não verem o seu concorrente como adversário ou inimigo, mas para que busquem, de forma conjunta, soluções para o desenvolvimento de seu segmento. A reunião com a prefeita foi muito positiva e esperamos alcançar êxito com nossa metodologia aqui em Vitória da Conquista”, afirmou o Adriano Câmera.

Fonte: Ascom