. Dudé repudia deputado estadual paulista que fez ataques à Igreja Católica

Presidente do legislativo conquistense se posiciona contra pronunciamento de deputado bosonarista. Que constrangi e denegri e agride catalíticos e seu líder maior, o papa, em um recente pronunciamento na Assembleia legislativa do Estado de São Paulo.

Vereador Carlos Dudé faz pronunciamento caloroso e de desabafo, na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores , na manha desta quarta-feira, 20. Em defesa dos Católicos e evangélicos de todo o pais, e exigiu respeito por parte de políticos negacionistas, que usam de uma comunicação chula e maldosa para denegrir instituições seculares, e talentos que prezam e acolhe a população como pastores.  Em sua fala, o    edil também  repudiou a atitude e a fala do deputado estadual paulista que utilizou da tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo para fazer ofensas a membros da Igreja Católica.

Para o vereador Dudé, que é presidente da mesa da Camara municipal,  o deputado paulista não é digno para representar ninguém. “Aquele saca-trapo daquele deputado paulista que usou a tribuna para ferir a imagem da Igreja Católica”, disse e emendou: “Aquele moleque não é digno de estar na Assembleia Legislativa de São Paulo”.

O edil  foi bastante enfático ao afirmar,  que o deputado feriu a imagem do Papa Francisco e do Arcebispo de Aparecida, Orlando Brandes. “Ele é indecente, imoral, incapaz”, falou o presidente sobre o parlamentar paulista. Para Dudé, a Bíblia é a maior arma que as pessoas têm e é preciso dar um basta nesse contexto de disseminação de narrativas de ódio. “Lave a boca, escove os dentes para falar de nossa instituição”, comentou.

O parlamentar conquistense disse alto e em bom tom,  que, se o deputado busca “puxar o saco” do presidente Bolsonaro, deve fazer outra escolha e não atacar católicos, evangélicos e outras religiões.