Vacinação Covid-19 – Conquista: 2ª dose de Pfizer e Coronavac e 3ª dose para idosos e imunossuprimidos nesta quinta-feira

 

 

 

 

Vacinação Covid-19 – Conquista: 2ª dose de Pfizer e Coronavac e 3ª dose para idosos e imunossuprimidos nesta quinta-feira

 

A vacinação com a 2ª dose da Pfizer será retomada nesta quinta-feira (18), após a chegada de uma nova remessa de vacinas. Também continua a 2ª dose da Coronavac/Butantan e 3ª dose para idosos de 60 anos ou mais e imunossuprimidos com 18 anos ou mais.

Haverá o adiantamento da 2ª dose da Pfizer para as pessoas que tem data de retorno até o dia 3 de dezembro em 10 locais de vacinação. De 9h às 16h será no drive-thru da UFBA (Candeias), pontos fixos do Salão Paroquial da Rainha da Paz (Patagônia) e quadra esportiva da Fainor (Candeias); de 8h às 12h e de 14h às 16h em mais sete unidades de saúde que também farão a aplicação da 2ª dose da Pfizer.

Para aqueles que precisam tomar a 2ª dose da Coronavac/Butantan com data de retorno agendada até o dia 19 de novembro, deve procurar uma das sete unidades de saúde nos mesmos horários.

TERCEIRA DOSE – Até que sejam recebidas orientações oficiais do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) sobre a vacinação com a dose reforço para toda a população maior de 18 anos, o município continua nesta quinta-feira (18) apenas com a vacinação de 3ª dose para idosos de 60 anos ou mais que tenham tomado a 2ª dose até o dia 18 de maio e imunossuprimidos maiores de 18 anos que completaram o esquema vacinal com as duas doses até o dia 20 de outubro.

A dose de reforço estará disponível em sete unidades de saúde.