27 de abril de 2024

(77) 98833-0195

Prefeitura dá posse ao procurador e subprocurador-geral e aos novos advogados públicos municipais

 

Na noite desta quarta-feira (14), no auditório Lúcia Dórea (Cemae), foi realizada a cerimônia de posse dos novos membros da Procuradoria-Geral do Município (PGM). A prefeita Sheila Lemos deu posse ao procurador-geral do Município, Jônatan Meireles, ao subprocurador, Almir Nunes, e aos 12 advogados públicos municipais.

“A partir desse momento, os empossados assumem uma função de extrema importância para a nossa cidade e para o desenvolvimento de uma administração pública eficiente e transparente. A PGM exerce uma função primordial no cumprimento da legalidade e da defesa dos interesses do Poder Executivo Municipal. É através do trabalho exemplar de vocês, procuradores e advogados públicos, que garantimos a aplicação das leis municipais, a proteção do patrimônio público e a busca pela justiça social”, lembrou a prefeita.

Sheila fez votos de sucesso aos empossados. “Pautem suas decisões e orientações estritamente pela legislação vigente e pelo interesse público, agindo sempre com ética e responsabilidade, reafirmo o meu compromisso. Aos novos procuradores e advogados públicos expresso meus parabéns e confiança em seu trabalho. Vocês assumem um desafio enorme, mas tenho certeza de que estão preparados para enfrentá-lo com dedicação e competência”, assegurou.

Representando a presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o desembargador substituto, Alberto Raimundo Gomes do Santos, falou da satisfação em ver a notoriedade que o Governo para Pessoas tem dado à PGM. “Isso é prestigiar todo o trabalho que é feito pelos procuradores na gestão. Pra mim, como magistrado, não tem nada melhor do que uma procuradoria muito bem organizada. Com essa estrutura que está oferecendo hoje, tenho certeza de que amanhã teremos um Judiciário mais leve para trabalhar aqui em Conquista”, enfatizou.

O procurador-geral do Município, Jônatan Meireles, destacou que esse 14 de junho simbolizou um marco para a PGM tanto pela posse de novo componentes do órgão quanto pela inauguração da nova sede. Em seu pronunciamento, ele reforçou o compromisso de contribuir para que o órgão se torne uma referência. “Buscaremos deixar a nossa melhor parcela de contribuição para o desenvolvimento do órgão e da cidade e ser reconhecidos nacionalmente como órgão jurídico de excelência na defesa do interesse público”, enfatizou.

Jônatan falou ainda sobre projetos futuros do órgão. De acordo com ele, o próximo desafio da PGM será o aperfeiçoamento do Procon para que continuem sendo registrados avanços na prestação do serviço público de qualidade ao cidadão. “Além disso, pensando no avanço permanente, temos a honra de anunciar que, com o aval da prefeita, implantaremos de forma pioneira, a partir do próximo mês, estágio de pós-graduação para advogado no âmbito da Procuradoria Geral do Município”, comunicou.

Prestigiaram a solenidade, demais autoridades do Judiciário, entre elas, o juiz João Batista de Castro Júnior, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; das forças de segurança, comandante de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia, coronel Ivanildo da Silva; e do Legislativo Municipal, entre elas, o presidente da Câmara, Hermínio Oliveira; a ex-vice-prefeita, Irma Lemos; o primeiro cavalheiro, Wagner Alves; entre outras representações e familiares dos empossados.

Fotos  secom