Imagens que apresentam um olhar atento para a cidade de Vitória da Conquista chegam às paredes da Casa Memorial Régis Pacheco, na mostra “Olhares de fora: Conquista, a cidade não para”, da fotógrafa Adriana Camargo. A abertura da exposição acontece nesta quinta-feira, 17, às 19h.
As imagens da fotógrafa retratam o crescimento acelerado do município – um dos dez mais dinâmicos do Brasil – abordando a identidade do lugar e da população local. Em alguns enquadramentos, parece que Camargo rouba minutos comuns destes cotidianos, quase como se a foto fosse tirada instantaneamente, mas, ainda assim, com toques de obra de arte.
Adriana Camargo é paulistana e mudou-se para Belo Horizonte ainda na infância. Na capital mineira, apaixonou-se pela fotografia durante a faculdade de Comunicação Social. Ao longo de sua trajetória, acumula exposições e instalações fotográficas em Minas Gerais, com boa recepção da crítica especializada e do público. Desde 2010, vive em Vitória da Conquista e passou então a interessar-se cada vez mais pelas características e peculiaridades do município. É professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), especialista em Comunicação: Novas Tecnologias e Hipermídia e mestranda em Artes Visuais.
“Olhares de fora: Conquista, a cidade não para” tem o patrocínio da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação.
Serviço
O quê: Exposição fotográfica “Olhares de fora: Conquista a cidade não para”, de Adriana Camargo
Onde: Casa Memorial Régis Pacheco, localizada na Praça Tancredo Neves, centro da cidade.
Quando: de 17 a 23 de maio
Valor: Entrada franca
Informações: (77) 8868-9609
Deixe seu comentário