Exposição fotográfica revela detalhes do cotidiano de Vitória da Conquista


Mostra segue até 23 de maio, com entrada gratuita, na Casa Memorial Régis Pacheco

Imagens que apresentam um olhar atento para a cidade de Vitória da Conquista chegam às paredes da Casa Memorial Régis Pacheco, na mostra “Olhares de fora: Conquista, a cidade não para”, da fotógrafa Adriana Camargo. A abertura da exposição acontece nesta quinta-feira, 17, às 19h.


As imagens da fotógrafa retratam o crescimento acelerado do município – um dos dez mais dinâmicos do Brasil – abordando a identidade do lugar e da população local. Em alguns enquadramentos, parece que Camargo rouba minutos comuns destes cotidianos, quase como se a foto fosse tirada instantaneamente, mas, ainda assim, com toques de obra de arte.
Adriana Camargo é paulistana e mudou-se para Belo Horizonte ainda na infância. Na capital mineira, apaixonou-se pela fotografia durante a faculdade de Comunicação Social. Ao longo de sua trajetória, acumula exposições e instalações fotográficas em Minas Gerais, com boa recepção da crítica especializada e do público. Desde 2010, vive em Vitória da Conquista e passou então a interessar-se cada vez mais pelas características e peculiaridades do município. É professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), especialista em Comunicação: Novas Tecnologias e Hipermídia e mestranda em Artes Visuais.
“Olhares de fora: Conquista, a cidade não para” tem o patrocínio da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação.
Serviço
O quê: Exposição fotográfica “Olhares de fora: Conquista a cidade não para”, de Adriana Camargo
Onde: Casa Memorial Régis Pacheco, localizada na Praça Tancredo Neves, centro da cidade.
Quando: de 17 a 23 de maio
Valor: Entrada franca
Informações: (77) 8868-9609