A negociação entre o Comando Nacional dosBancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) iniciada desde 1º deagosto não resultou em avanços e a categoria deve iniciar uma greve nacional portempo indeterminado, a partir do próximo dia 18.
Em Vitória da Conquista e região, a assembléia quevai avaliar a proposta apresentada pela Fenaban e decidir sobre os rumos domovimento será realizada nesta quarta-feira (12), às 17h30, na sede do Sindicato dosBancários.
Na Região Sudoeste, são quase 1.100 bancários quetrabalham em 65 agências, distribuídas por 46 cidades do sudoeste baiano.
O QUE JÁ FOI NEGOCIADO
“Estamos em negociação há mais de um mês.Nossa principal reivindicação, o reajuste de 10,25% foi rejeitado. Os patrõessinalizaram com apenas 6% e, dessa forma, empurram a categoria para agreve”, explica o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.
Os bancários também reivindicam melhores condiçõesde trabalho e mais segurança. Depois de quatro rodadas de negociações, osbanqueiros se comprometeram apenas a analisar um projeto piloto de segurançabancária proposto pelo Comando Nacional dos Bancários.
Só no primeiro semestre de 2012, foram 27 mortes decorrentesde ataques a bancos, que vitimaram bancários, clientes, policiais e vigilantesem todo o país. Na Bahia, 115 ocorrências já foram registradas contrainstituições bancárias.
“Os bancos continuamlucrando, independentemente da crise internacional. É o setor que mais faturano país, mas não valoriza os seus trabalhadores. Não vamos aceitar truques ouenganações, queremos uma proposta decente”, denuncia Delson Coêlho.
Para mais informações, entre em contato com aAssessoria de Comunicação do Sindicato dos Bancários, pelo telefone (77)3424-1620.
Deixe seu comentário