Rede Bahia | G1
Cantor se apresenta no primeiro dia do Festival de Inverno Bahia. Evento acontece entre os dias 23 de 25 de agosto, em Vitória da Conquista.
Natural da cidade de Barreiras, distante 850 Km de Salvador, o cantor Saulo (foto) é a única atração baiana do Festival de Inverno, que será realizado em Vitória da Conquista entre os dias 23 e 25 de agosto. O artista se apresenta na sexta-feira (23), primeiro dia do evento musical.
Ao lado de Humberto Gessinger e Paula Fernandes, Saulo compõe a grade da noite de abertura da festa, que marca também a estreia do cantor no evento. No repertório, músicas do novo DVD, que ainda será lançado este ano. Vocalista da banda EVA por onze anos, Saulo leva para Vitória da Conquista um show que promete misturar ritmos, poesia e percussão. “Minha música é de alcance popular, meu sonho é a poesia ser também algo que faça parte do dia a dia das pessoas”, revela o cantor.
G1 – Como você encara o fato de ser a única atração baiana do Festival de InvernoBahia em 2013? Saulo – Responsa! Vou tentar fazer jus!
G1 – Nesta edição do FIB 2013, três atrações são do estilo sertanejo. Você acredita que a música baiana tem perdido espaço para a música sertaneja no cenário nacional e local? Saulo – Sinceramente não acho. Para mim, o tipo de público de hoje tem o gosto mais abrangente. É o momento dos caras também, deixe eles!
G1 – Como será composto o repertório do show? Há alguma adaptação para o FIB 2013? Saulo – Esse show já tem algumas canções do DVD que sai este ano…Talvez o climinha gostoso não precise de um show veloz e tal. Vou fazer um som mais respirado, com textos.
G1 – As suas últimas apresentações no Festival de Verão, ainda como vocalista da banda Eva, contaram com participações especiais. Tem algo previsto para essa sua estreia no FIB 2013? Saulo – Não pensei ainda, mas é uma boa! Vamos deixar a música encontrar os amigos. Essas coisas comigo funcionam mais na hora.
G1 – A poesia está bem latente na sua carreira solo. Como funciona essa característica poética no palco? Saulo – Não sou poeta, escrevo uns textos. Poeta só quando crescer. Acontece que tenho a oportunidade de declamar pra mais pessoas, minha música é de alcance popular, meu sonho é a poesia ser também algo que faça parte do dia a dia das pessoas…tão bom ver e viver poeticamente! É também uma maneira de equilibrar a euforia.
G1 – Por conta do frio em Vitória da Conquista, há um cuidado especial com o seu figurino e com o da banda? Saulo – Oxe! Eu adoro esse frio de Conquista! A gente dá um jeito na hora. Estou usando as roupas do DVD.
G1 – Você se apresenta no primeiro dia do Festival de Inverno ao lado de Humberto Gessinger e Paula Fernandes. Como você enxerga essa mistura de estilos musicais? Saulo – A plateia fica feliz! Acho que é o que a galera quer…possibilidades, sensações mil! Sem prateleiras, tudo se comunicando honestamente!
Deixe seu comentário