A Solenidade de posse do novo reitor e vice-reitor da Uesb foi marcada com a presença do Secretário de Educação do Estado e sua equipe, lideranças políticas regional, convidados de inúmeros segmentos sociais e empresarial da região, professores, estudantes e funcionários dos três campi da Instituição. A cerimônia ocorreu na tarde desta segunda-feira, 21, no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista.
Com auditório lotado, os novos gestores da Uesb foram acolhidos em clima de confiança e expectativa, dada a exitosa gestão dos antecessores, que efetivamente conseguiram elevar o números de doutores e mestres e especialistas, que dão suporte acadêmico a Instituição. Fazendo com que a mesma seja uma das referência do Norte – Nordeste do Brasil.
Para Rebouças, “a Universidade é um projeto que nunca está acabado, temos muitos desafios pela frente para a construção deste grande instrumento de educação que é a Uesb. Com certeza os novos gestores darão o melhor de si, para fazer com que nossa Universidade continue sempre sendo respeitada e reconhecida regional, estadual e nacionalmente”. Com lágrimas aos olhos, as duas gerações de reitores se uniram para celebrar e agradecer a ajuda da família e todo o apoio recebido, elementos fundamentais à vitória de Paulo Roberto e Rech nas eleições, e as principais bases da administração do ex-reitor, Abel Rebouças.
“Ainda bem que o coração ainda tem uma válvula, porque a emoção é muito grande. O cargo que ocupo agora é apenas uma forma de ajudar a Uesb, o que importa é o que todos nós podemos fazer pela Universidade”, afirmou o vice-reitor, Rech. Já o novo reitor fez questão de destacar os próximos compromissos de sua administração: “vamos iniciar com o planejamento estratégico da Universidade, trabalhar fortemente para a consolidação dos cursos existentes e pensar o futuro da Instituição para os próximos dez anos”, concluiu Paulo Roberto. A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista foi representada pelo secretário de governo, Márcio Higino. Para ele “a Uesb cada vez mais se afirma e consolida como uma boa produtora de massa crítica, capaz de transformar a sociedade do sudoeste da Bahia, do ponto de vista econômico, político e social”. Já o secretário de educação do Estado, Osvaldo Barreto, afirmou que “a postura do governo do estadual é de total apoio à Uesb e ao trabalho que ela desenvolve na região |
Fonte de informação ASCOM UESB
Deixe seu comentário