Novo Olhar atende 88 educandos que cumprem medidas socioeducativas

IMG_0059-907x680

Eles cumprem Liberdade Assistida e Prestação de Serviço a Comunidade

Essa quarta-feira, 16, foi diferente para os jovens atendidos pelo programa municipal Novo Olhar. Em uma confraternização de fim de ano, marcada por grandes emoções, cinco jovens receberam o certificado de conclusão da medida socioeducativa – que representa a conclusão do período de acompanhamento por uma equipe multidisciplinar e participação nos cursos e atividades propostas.

Atualmente, 88 jovens em conflito com a Lei estão sendo atendidos e acompanhados. Muitos deles, segundo o coordenador do serviço, Ernesto Dantas, tem demonstrado mudanças significativas de comportamento e de realidade. Como é o caso do filho de dona Maria Aparecida, que hoje já está empregado e teve seu comportamento transformado após frequentar o serviço.

“Ele teve um choque de realidade depois que começou a conversar com os profissionais do Novo Olhar. Ele tem a ajuda da família também, e eu nunca vou desistir do meu filho”, contou, relatando ainda que só descobriu o envolvimento de seu filho com as drogas quando foi preso, pois não demonstrou mudança no comportamento. “Hoje, ele trabalha e dá satisfação de tudo que faz”, disse, satisfeita com a mudança na vida do filho.

Ainda participaram da confraternização, a coordenadora da Unidade Socioeducativa de Semiliberdade “Na Varanda”, Veruska Bacelar; o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Juvino Henrique Brito; e o defensor público Pedro Fialho.

“Doe um livro e escreva uma nova história” – Como forma de fortalecer a parceria existente entre os poderes a Defensoria Pública promoveu a campanha “Doe um livro e escreva uma nova história” que arrecadou quase 500 livros que vão oportunizar o estudo e o desenvolvimento de atividades pedagógicas – oficinas, grupos de leituras, escrita, entre outros, nas duas unidades (Na Varanda e Novo Olhar).

PMVC