Serão realizadas no próximo domingo, 10, a partir das 14h, as finais do Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural. Os jogos acontecem no Estádio Municipal Edvaldo Flores.
Na categoria aspirante, se enfrentam as equipes Cachoeira das Araras e Boca Júnior (Vereda). Pela categoria principal, a bola começa a rolar às 15h30. Os times finalistas são Lázio (Simão) e Dantelândia.
Cerca de 120 atletas e dirigentes participam dessa última etapa do campeonato, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
O campeonato, que está na 18ª edição, contou com a participação de 40 equipes, divididas em quatro zonais.
Mais de 1.000 gols foram marcados e algumas goleadas registradas, como a que aconteceu em 6 de setembro, quando a equipe de Bate-Pé venceu a de Braga por 13 a 1, na categoria principal.
Curiosidades
Marielson Silva – que faz parte dos quadros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2008 – ganhou experiência e pôde se aperfeiçoar tecnicamente enquanto arbitrava em competições de futebol amador, a exemplo do Campeonato da Zona Rural promovido pela Prefeitura (em 2001). “É um campeonato que alavanca o árbitro do ponto de vista da competência. Abre as portas para quem quer galgar espaços mais amplos”, disse. Outros árbitros também se destacaram, como Germínio Vieira e Bruno Nogueira Prado.
Kléber do Amaral (meia do Vitória da Conquista) – Hoje, jogador profissional, Kléber ressalta que foi o campeonato de futebol da zona rural que o destacou. Em 2002, ele disputou a competição pelo Paraguai de Barrocas. “Fiz um bom campeonato, sendo até artilheiro e aí tive o convite para vir para o Vitória da Conquista”, contou. Outros jogadores também já se destacaram na competição, a exemplo de Geremias Júnior, o Todinho, que jogou na equipe sub-20 do Serrano.
Fotos ilustrativas em anexo *.
Deixe seu comentário