Na próxima segunda-feira (25), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizará uma manifestação, às 10 horas, na agência do Banco do Brasil de Livramento de Nossa Senhora.
A ação é motivada pelo descaso com que o BB vem tratando os bancários e clientes ao não iniciar a reforma da unidade, que foi parcialmente destruída em um assalto em dezembro do ano passado, e para cobrar do governo do Estado investimentos para o combate aos ataques à bancos.
A agência está com o funcionamento restrito, o que traz transtornos para os clientes, que precisam viajar até as cidades vizinhas para realizar serviços, e prejuízos para a economia da região.
Os bancários também são prejudicados, pois o banco continua cobrando o cumprimento de metas, mesmo com a impossibilidade de atendimento presencial, além de haver a possibilidade de serem realocados para outros municípios. Outro problema é que os trabalhadores são constantemente pressionados pelo público, que não compreende a falta de posicionamento da diretoria do Banco do Brasil sobre quando a agência voltará a funcionar.
A Bahia é o estado que mais sofre ataques no Nordeste, com 206 ocorrências somente no último ano. Em sua campanha eleitoral, em 2014, o governador Rui Costa prometeu a criação de seis bases aéreas da PM equipadas com helicópteros, mas até agora ficou na promessa.
As instituições financeiras , por sua vez, são omissas e só se preocupam com os seus ganhos. Segundo informações, os bancos investem pouco mais de 6% dos lucros em segurança, sendo que grande parte é voltada para a prevenção de ataques digitais.
Deixe seu comentário