24 de novembro de 2024

(77) 98833-0195

Violência urbana – Micro empresaria é encontrada degolada em sua residência, em Vit. da Conquista

  Em Vitória da Conquista quase todos os dias são registrados casos de violência e alguns próximo a Barbárie. Este e outros inúmeros que acontece segue apenas como mais um  na escala crescente da estatística, embora,e  é importante que se destaque, que a justiça –  policia – tenha alcançados e resolvidos alguns, prendendo e atuando os seus autores. Mas, nada que possa e atenda o apelo e o desespero da população que convive com a sensação de  insegurança na cidade, e as autoridades ainda diz na imprensa que é normal, e que o índice de violência esteja dentro da margem de tolerância.

Em meio a essa turbulência toda, em que as justificativas são dadas pelas autoridades de que está se investido e que o trabalho estar sendo realizado e  pouco o quase nada se ver como resultado efetivo das ações e ou dos investimentos aplicados na cidade e na zona rural.

  A omissão e falta de interesse do atual gestor da PMVC em promover ações proativas  e elucidativas  ao longo de seu mandato certamente foi um dos fatores que somaram de forma negativa para a crescente onda de violência prosperasse  na cidade. A esperança agora, que ja é iminente, é que o próximo gestor faça valer da sua autoridade   e prestígio e consiga juntamente ao governo estadual e federal, uma solução definitiva da questão.

 

|

Por volta das 20h40 de hoje (7), A proprietária de um bar identificada como Aureni Sousa Dutra de 48 anos, foi encontrada morta por familiares na rua A, bairro Nenzinha Santos.

Segundo informou testemunhas, a mesma foi vista na noite de ontem(06), antes de fechar o seu estabelecimento, da qual funcionava em sua residência.

Já no dia de hoje (07), ninguém conseguiu contato com Aureni, preocupados com o sumiço da vitima, um cunhado e o vizinho resolveram pular o muro da casa, quando se depararam com várias marcas de sangue na parede do bar, a cozinha toda destruída, e sangue também na escada da residência. Ao chegar no quarto, se depararam com a vitima despida e o pescoço degolado e com uma faca na mão. Tudo leva a crer, que Aureni foi vitima de latrocínio. O crime chocou familiares e amigos da vitima, já que a mesma era muito querida por todos. Uma equipe da Policia Militar esteve no local e com a chegada da Policia Civil o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por necropsia. Esse é o 6º homicídio registrado no mês de novembro, e o 186º no ano em Vitória da Conquista.