Rejeitando a proposta de reajuste salarial e benefícios feita pela Coelba, os trabalhadores decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da zero hora desta quarta-feira (dia 09). O sindicato vai tomar as medidas legais e organizar o movimento. “O caminho agora é mostrar ainda mais a nossa força e buscar a vitória dos trabalhadores”, comenta a direção.
Em Vitória da Conquista, no início deste mês, o movimento teve um incidente desagradável: um eletricista agrediu verbalmente os trabalhadores que estavam fazendo a sua manifestação pacificamente. Na ocasião, o funcionário derrubou as cadeiras e mesas e ameaçou a todos que estavam no local. O ocorrido, no entanto é visto como um caso isolado.
Confira as cidades em que houve paralisação e adesão ao movimento: Feira de Santana, Itabuna, Barreiras, Juazeiro, Porto Seguro, Irecê, Jequié, Vitória da Conquista,Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Alagoinhas, Ribeira do Pombal, Santo Antônio de Jesus.
A redação do “A gente Diz” procurou a diretoria da Coelba em Vitória da Conquista, mas a mesma informou que só se pronunciaria por meio da Assessoria de Comunicação, no entanto até o momento não recebemos nenhum contato.
(Por Sara Reis, com informações do Sinergiabahia)
Deixe seu comentário