Alguns políticos no afã de se aparecer e ser reconhecido, usa de todos os requisitos e astúcias para chamar a atenção, e os cenários, e as circunstâncias, independe, para que tais personagens encenam as suas estudadas falas e comportamento. Simplesmente, com o propósito de terem seus nomes e seus atos propagados e repercutidos na sociedade. E isso, é percebível em todas as instâncias e palcos dos cenários políticos do Brasil, e, alguns casos alcançando outras entes da federação. Como, o hoje tão falado STF.
Na sessão da Câmara de Vereadores de Conquista, da semana passada, da sexta-feira, 03 de maio, o ex-líder da prefeita Sheila Lemos, vereador Chico Estrela ao usa da palavra, foi bastante cômico ao pronunciar de forma debochada sobre as expectativas de fazer uma emenda para ser apresentada na sessão seguinte, propondo que as ruas da zona rural de Vitória da Conquista sejam ladrilhadas por pedras de brilhantes, e entre outras metáforas envolvendo seus colegas.
O personagem em destaque desta matéria, ao usar o púlpito da plenária vereadora Carmem Lúcia, ostenta uma fala que foge a realidade e o verdadeiro propósito da missão que os eleitores lhes outorgaram para o mandato. Haja vista que, a verdadeira realidade em que convive a população da zona rural de Vitória da Conquista, neste imenso território, é dramática e de difícil acesso, com estradas precárias e necessitando de ao menos um patrolamento para facilitar a mobilidade urbana nestas localidades.
Ao pesquisar nas redes sociais os memes e comentários sobre o vídeo da encenação do edil, muitos debocham, outros acham graça, outros criticam a interface do proponente. O que resume, que o tiro saiu pela culatra, não soma e nem agrega na construção de valores e propósitos esperados pela população de um representante do povo.
Comendador Gildásio Amorim Fernandes
Deixe seu comentário