As expectativas da população haviam sido bastante grandes, em vista da divulgação do primeiro debate na TV aberta – Rede Bandeirantes. Com os candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista. Que finalmente, aconteceu na quarta-feira, (18), às 20hs. Em uma sala do Colégio Sacramentinas, na Avenida Jorge Teixeira, no bairro Candeias. V/C. Contando com as presenças de apenas 3 candidatos; Waldenor Pereira (PT). Sheila Lemos (UB) e Marcos Adriano (Avante). A candidata Lúcia Rocha ( MDB), não compareceu ao local. Apenas justificou as razões de não comparecer ao evento.
Os candidatos a vice-prefeitos de cada grupo político estiveram presentes no debate, mas não puderam adentrar no auditório do colégio Sacramentinas onde acontecia o evento. A militância dos respectivos candidatos se fez presente no campus da escola, na torcida e movimentando bandeiras.
Para a pauta do debate era esperado um aprofundamento nos reais problemas e demandas das questões relacionada a gestão publica e o que cada candidato propõem a fazer pela cidade caso eleito, ou reeleito, no entanto, os dois candidatos da oposição Waldenor (PT) e Marcos(Avante) deram mais ênfase a questão da inelegibilidade da prefeita, por conta de O TRE, considerar que a prefeita Sheila (UB) está concorrendo a um terceiro mandato. Sheila, nega e disse que não procede tal argumento. E é candidatíssima, se isso ocorrer, vai buscar os recursos nas instancias superiores e comprava e solucionar a demanda.
O formato do Debate foi dividido em blocos.
1º bloco:
“O primeiro bloco do debate entre candidatos a prefeito de Vitória da Conquista teve direito a troca de farpas entre os prefeituráveis. O debate se iniciou no primeiro bloco com perguntas feitas por alunos do Colégio Sacramentinas e também de jornalistas de Vitória da Conquista. Um dos questionamentos foi acerca do relacionamento com os governos estadual e federal, dado o tamanho e a importância de Vitória da Conquista.”
2º Bloco:
‘O segundo bloco os candidatos podiam fazer questionamentos entre si e foi marcado pelo tema do processo de inelegibilidade da prefeita Sheila Lemos (UB). O assunto foi levantado pelo Waldenor Pereira (PT) em uma pergunta direcionada ao candidato Marcos Adriano (Avante), ambos são impetrantes da Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).’
3º Bloco:
O último bloco do debate entre os candidatos à foi voltado para o questionamento entre o serviço prestado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e para a saúde municipal. Ao final do último bloco, os três candidatos presentes se apresentaram à população e fizeram suas considerações finais.
Deixe seu comentário