Nós entendemos que a marca Massicas está profundamente enraizada, principalmente junto à população de Vitória da Conquista. Mas é bom lembrar que, em Ilhéus, Itabuna, Itapetinga e em tantas outras cidades do sudoeste baiano, todos conhecem o nosso trabalho — até porque atuamos com força nesses lugares.
O Massicas tem uma dimensão que transcende os limites do nosso município. Estamos inseridos em um contexto muito maior. Temos cidades espalhadas por todo o Brasil onde realizamos eventos — a exemplo de Montes Claros (MG), Goiânia (GO), e tantos outros lugares por onde já levamos alegria, cultura e entretenimento.
Em Montes Claros, por exemplo, realizamos um Massicas Indoor, e confesso: nunca tive a intenção de abraçar o mundo.
O que eu sempre quis foi ficar aqui, aconchegado, ao lado dos nossos conterrâneos, dos nossos amigos, especialmente de Vitória da Conquista, que vestiu — literalmente — a camisa do Massicas.
Mas é importante lembrar que o que deu origem ao Massicas não foi exatamente o carnaval, nem a micareta. Foi o esporte. Foi a cultura.
Começamos peregrinando por essa cidade, fazendo quase uma via-crúcis — mas que de sofrimento não teve nada. Foi uma saga linda. De escola em escola, de colégio em colégio, depois nas faculdades, plantando e disseminando a prática esportiva e o amor pela cultura.
Fomos campeões baianos de vôlei de praia em 1984 — um feito inédito. O Massicas participou de inúmeros campeonatos em diversas modalidades: vôlei, basquete, handebol, futebol feminino, atletismo… Tudo isso fez parte da nossa história.
Lembro bem do dia em que estávamos ali sentados na praça da Escola Normal: eu, Luciano Paredão, Jorge Pithon, Juarez Flores e Marcos Menezes (de saudosa memória).
Ali eu disse: “O Massicas está criado.” E criamos.
Criamos algo que se transformou em uma entidade respeitada, que chega aos 50 anos de vida com o mesmo compromisso de sempre:
Levar lazer, cultura e esporte para a juventude, e fazer com que a cidade usufrua de tudo isso que construímos juntos.
Meio século de história.
De compromisso.
De seriedade.
E, acima de tudo, de gratidão.
Tudo o que conseguimos até hoje foi porque vocês nos deram as mãos — você, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Guanambi.
Subimos também a ladeira de Rio de Contas, onde realizamos o nosso inesquecível Massicas Indoor.
Muito grato. Que Deus nos abençoe. E que venham mais 50 anos pela frente.
Temos um time capaz de fazer tudo acontecer de novo — e ainda mais.
Conteúdo blog do massicas
Deixe seu comentário