‘A Embasa tem sido extremamente incompetente em Brumado’, afirma prefeito municipal

A indignação do prefeito municipal de Brumado, engenheiro Eduardo Vasconcelos, contra a Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A, é cada vez mais notória e foi mais uma vez motivo de contundentes afirmações depreciativas do chefe do executivo brumadense em seu programa semanal de rádio.

Questionado sobre quais seriam as ações do município para auxiliar a população na busca da normalização do abastecimento por parte da Embasa, Vasconcelos foi ácido em suas respostas afirmando que “o poder do município de Brumado para fiscalizar a Embasa foi negado por políticos que só pensam em fazer balcão de negócios, então, o resultado está ai, pois a incompetência é que prevalece. Onde no Brasil, uma empresa que provê a vida, que é a água, deveria ter, entre outras coisas, a geração própria de energia e não ficar culpando os apagões”.

Ele subiu o tom ao asseverar que “o município está de mãos atadas, pois temos em Brumado uma empresa que tem muito mais poderes do que deveria ter, impondo, inclusive, goela abaixo, cobranças injustas, pois informa que está ajudando o Exército na Operação Carro Pipa, mas ela se esquece de dizer que está cobrando essa água, ela não está fornecendo de graça para os habitantes do meio rural essa água e eu garanto que vou recorrer judicialmente contra esse absurdo”.

E finalizou de forma taxativa declarando que “essa empresa que traiu a confiança do povo de Brumado por 40 anos, é uma pena isso estar acontecendo, pois o povo de Brumado que foi heroicamente com a gente para as ruas para que a Barragem de Cristalândia fosse construída, não tenho os seus benefícios garantidos através de uma adução tão simples, porque não está faltando água na barragem, está faltando sim é competência no cumprimento do papel da Embasa. Ela que está sendo incompetente por 40 anos em não fazer a coleta do esgoto, agora, não está tendo a competência em exercer o seu papel primordial que é fornecer água para a nossa população. Então ela deveria ser defenestrada de nossa cidade, pois ela não cumpre o seu papel, pois é incompetente para tal”.

 Fonte http://www.97news.com.br/
Autor(a): Daniel Simurro
Categoria: Brumado