17 de junho de 2019

(77) 98833-0195

Alunas de escolas municipais conquistam prêmios no projeto Lápis na Mão

Quatro escolas da Rede Municipal de Ensino conquistaram premiações na final do concurso de redação Lápis na Mão. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (04), no Centro de Convenções Divaldo Franco.

Duas redações ficaram no primeiro e outras duas no terceiro lugar das categorias Ensino Fundamental II – 6º e 7º ano, e Ensino Fundamental II – 8º e 9º ano. A emoção tomou conta da plateia. Estudantes, professores, diretores e toda a equipe da Secretaria Municipal da Educação comemoravam cada nome divulgado.

A estudante, Evelyn de Alencar Cruz, da Escola Municipal Bem Querer, venceu em 1º lugar na categoria Ensino Fundamental II, 8º e 9º ano, e não escondeu a alegria com o resultado. “Eu estou muito feliz, a emoção de ter ganhado em primeiro é muito grande, eu estou muito contente”, disse.

A diretora Maria Emília Vieira, da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo vibrou com a premiação da aluna Evelyn e dos outros alunos da Rede: “Ver uma aluna da escola do município, da nossa escola Frei Serafim conseguir esse prêmio, serve de incentivo à leitura a todos os alunos”.

Para o Secretário Municipal da Educação, Esmeraldino Correia, foi uma grande satisfação ver quatro alunos das escolas municipais premiadas. “Uma alegria saber que quatro dos alunos da Rede Municipal foram contemplados, ver nas famílias, no próprio aluno, na direção, na coordenação, que valeu a pena o esforço, valeu a pena estudar, apresentar o tema, valorizando essencialmente o aprendizado, o conhecimento, através da leitura”, afirmou.

Aluna da Escola Municipal Alaor Coutinho, Júlia Lacerda Coqueiro, ficou em terceiro lugar na categoria Fundamental II – 6º e 7º ano. “Oportunidade muito grande, muito importante eu ter participado, ter ganhado o terceiro lugar. Eu não esperava”, contou surpresa a estudante. Para Sandra Lacerda, mãe de Júlia, a emoção é muito grande, porque “muitos de nós tivemos vontade, mas não oportunidade de demonstrar esse talento que Deus nos dá. Então, para a gente, para ela ter vindo dentre tantas pessoas e ficado nessa colocação, é indescritível”.

Premiação –As escolas vencedoras receberam impressoras, computadores e certificados. Os alunos ganharam smartphones, tablets e notebooks do projeto. Os patrocinadores deram uma poupança com dinheiro para todos os alunos vencedores e uma bolsa de estudos para a vencedora da categoria Ensino Médio. Além disso, a Secretaria Municipal da Educação também presenteou os vencedores com aparelhos de celular, fones de ouvido e kits com chocolates.

Confira abaixo os nomes dos vencedores:

1º lugar:

Bianca Oliveira Santos – Escola Municipal Artur Seixas

Evelyn de Alencar Cruz – Escola Municipal Frei Serafim do Amparo

 

3º lugar:

Julia Lacerda Coqueiro – Escola Municipal Alaor Coutinho

Mariana de Jesus da Mata – Escola Municipal Bem Querer