Ana Sheila Lemos  Andrade assume definitivamente a prefeitura de Vitória da Conquista.

Atendendo aos preceitos da Lei Orgânica do Município e do regimento interno da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, foi formalizado o ato de posse, em Sessão Solene para este fim,  na manhã desta segunda-feira, 22 de março, 2021,  com a posse definitiva  da Prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, tendo em vista o falecimento do prefeito Herzem Gusmão na última quinta-feira, 18.

O presentes   ato de posse, contou com as presenças de todos os 21 vereadores,  de  secretários que compõem o quadro do organograma da gestão municipal, da imprensa, de familiares da prefeita; (mãe e pai e irmãos). Na  composição da mesa contou a mesa diretora da Câmara, e de ilustres autoridades que veio prestigiar o momento;  o  prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hage e do Deputado Jean Fabricio, A ex-vice prefeita Ilma lLmos também compôs a mesa dos trabalhos.

Tendo em vista as restrições das autoridades de saúde, as solenidades tiveram número restrito de convidados e mantidas as medidas de segurança entre os presentes.

O Rito da  solenidade de posse da Prefeita Sheila Lemos, foi bastante rápido, e após fazer o juramento,  ela fez o pronunciamento – momento, inclusive muito esperado pela plenária e pela população que assistiam a posse através das mídias sociais.

A prefeita assegurou que o ritmo  das  ações do governo vai continuar no mesmo pique, e todos os compromissos apresentados durante a campanha serão mantidos, espera, contudo, avançar ainda mais, mas, para isso, contará com o apoio de sua equipe, do parlamento conquistense e de toda a população. E,  ao enumerar as inúmeras obras em andamento, destacou a da Estação de Transbordo que se encontra praticamente concluída, e que deseja homenagear o Ex-prefeito Herzem Gusmão, como seu nome.

O presidente da Câmara de Vereadores Carlos Dudê agradeceu aos edis,  pela pronta participação na realização da Sessão Solene de Posse, que definiu a vacância de poder, condição que exigia  do Poder Legislativo uma solução, como requer a Constituição do Município. Com a posse imediata do seu sucessor.