Anuncio da vinda de Força de Segurança Nacional para a cidade deixa conquistense com a sensação de mais segurança.


Com o anuncio de que a força de segurança nacional estaria chegando ainda hoje, em conquista, a população já demonstra a sensação de segurança, a população sai do casulo e vai às ruas e a movimentação de veículos e transeuntes já é percebida nas principais avenidas do centro da cidade.
O Comercio nesta terça-feira, funcionou de forma parcial, com apenas algumas lojas abertas, outras tantas, somente com partes de suas portas abertas.
A uma expectativa muito grande de que o ”estádio de sítio” como alguns dizem, ou a histeria como afirmou o Prefeito Guilherme Menezes,  em entrevista no programa de Wilson Brasil – Rádio Brasil FM -, esteja acontecendo na cidade. Acabe. Ainda hoje, com o desfecho dos acontecimentos que ocorre em Salvador.
O governo tem que reavaliar todo o sistema de segurança que oferece aos baianos, por que segurança pública não só se faz com apenas uma força, é um conjunto: Justiça, Ministério Público, Polícias  Rodoviária Federal e PF- Exercito, Marinha, Aeronáutica, e, além de outras importantes forças, como corpo de bombeiro PM, Policia Civil  etc. E de fato foi comprovado, de que a sociedade toda ficou refém dos acontecimentos e da mobilização de apenas uma categoria, que usou de forma política toda uma logística de mobilização para sensibilizar o Estado de suas reivindicações.
as fotos registradas as 13,40 minutos de 7 de feveiro d012