Bancários continuam em negociação – E, a população padecem por conta dos trantornos causados pela mesma.

O Comando Nacional dos Bancários participará de mais uma rodada de negociação nesta sexta-feira, a partir das 10h.

A negociação retomada ontem (13) foi finalizada por volta das 21h, mas não houve nenhum encaminhamento ou decisão. Por esse motivo, será retomada nesta sexta-feira.

Os representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) informaram que pretendem construir uma proposta em conjunto com os trabalhadores.

Durante toda a conversação, o Comando Nacional mais uma vez deixou bem claro que a categoria não abre mão de aumento real de salário, elevação do piso salarial, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) maior e discussão sobre as questões específicas dos empregados dos bancos públicos.

Bancos públicos – Como não houve conclusão na mesa com a Fenaban, as negociações com as direções da Caixa e do Banco do Brasil ficaram para hoje, logo depois dos entendimentos com a Federação Nacional dos Bancos.

“Entramos no 18º dia de greve e esperamos que o impasse seja solucionado a partir dessa negociação de hoje. Estamos de plantão e, a qualquer momento, podemos convocar nova assembléia”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários, Delson Coêlho.