23 de julho de 2019

(77) 98833-0195

Com Mão Branca, Arraiá da Conquista começa hoje no Espaço Glauber Rocha

Evento acontece no Espaço Glauber Rocha, na Avenida Brumado.

“Ainda bem que todo ano vai ter São João!” Pode comemorar com os versos de Edigar Mão Branca, porque de hoje (21) até o dia 24 de junho, o forró está garantido no Espaço Glauber Rocha. O Arraiá da Conquista começa a sua programação com atrações regionais e convidadas, colocando em destaque o trio mais famoso do Nordeste: a sanfona, a zabumba e o triângulo. Confira as atrações que vão fazer o povo dançar nesta sexta-feira:

Edigar Mão Branca – Um artista brotado no solo fértil da música nordestina, regado ao adubo da seiva nobre dos saudosos Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva – o rei do sincopado, e de muitas outras árvores frutíferas nascidas neste rico pedaço do Brasil. Edigar Mão Branca, no disco e no palco, faz forró de respeito, com respeito ao forró. Assumidamente um cabra de pé de serra, de vaquejada e tirada de leite. No Arraiá da Conquista, ele irá celebrar as tradições populares e a vida do homem da roça, dos trabalhadores do campo. Nasceu pra ser vaqueiro, faz um forró federal, é um verdadeiro farejador de festa, mas ele gosta mesmo é de ser reconhecido como um forrozeiro!

Alex Baducha – Músico, produtor e arranjador musical, Alex Baducha sempre surpreende no palco com um repertório que reverencia os grandes nomes da música popular brasileira. No Arraiá da Conquista, homenageará a cultura nordestina e seus diferentes ritmos.

Fulor do Cangaço– Há mais de uma década, a Fulor do Cangaço faz o autêntico forró-pé-de-serra em Vitória da Conquista e região. Nesse ano, a banda que tem à frente um grupo de mulheres, apresenta uma nova história no palco do Arraiá da Conquista. Só uma coisa não mudou: elas continuam fazendo com muito charme e capricho as canções eternizadas por Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, entre outros.

Rony Barbosa– Com sanfona no peito e voz marcante, Rony Barbosa anima muitas festas juninas do interior da Bahia e pelo norte mineiro. Com a música “Começou o forró”, se consagrou entre os grandes nomes da região de Conquista e, por onde passa, defende a cultura nordestina, bandeira que foi abraçada pela família. Começou a subir nos palcos, ao lado do pai, ainda menino; tocava triângulo e se arriscava nos vocais. Hoje, conquistou o seu próprio público e, por onde passa, coloca o povo pra dançar.

Almir Amaral – Nascido na roça, em uma família de sanfoneiros, Almir foi influenciado pelo som do instrumento que domina as festas juninas, tanto que começou a tocar a sanfona aos 10 anos de idade. Viajando pelo mundo a fora, conquistou prêmios em vários festivais, além de dividir o palco com grandes nomes da música brasileira. Ao longo da sua carreira, se apresentou em diferentes estados do Brasil, sempre fazendo o verdadeiro forró e honrando suas raízes.

Na Vila Junina: Unixote e Forró Matuto.

Os shows têm início às 19 horas e os portões estarão abertos ao público a partir das 18 horas.

O Arraiá da Conquista é uma promoção da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com outras secretarias e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).