Defesa Civil informa números alternativos para atender à população

A Defesa Civil de Vitória da Conquista informa que o número 199, que o órgão utiliza para atender à população, está temporariamente fora do ar. Enquanto isso, é possível contatar o serviço por telefones alternativos: (77) 3421-1716 ou 3422-5958. Quem utiliza o aplicativo de troca de mensagens Whatsapp também pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos números: 98834-8844, 98879-3361 ou 98852-2266.

De acordo com o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema), Vitória da Conquista registrou precipitação de 179,6 milímetros nas últimas 72 horas. Muncípios do sul e sudoeste baiano devem permanecer em Estado de Atenção por mais 12 horas. Porém, a intensidade da chuva deve cair para fraca a moderada.

Qualquer pessoa que tiver algum dano ou ameaça de dano por conta das chuvas deve entrar em contato com a Defesa Civil. O órgão está disponível ocorrências 24 horas por dia, com 10 servidores atuando em regime de plantão

PRF apreende 500.000 maços de cigarros escondidos em caminhão baú Postado por Verônica Ferraz em 05 de jun de 2020 A PRF apreendeu um caminhão baú carregado com centenas de caixas de cigarros de origem clandestina na noite desta quinta-feira (04), no Km 830 da BR 116, trecho do município baiano de Vitória da Conquista. Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais deram ordem de parada ao caminhão M.BENZ/LS 1935 com placas de Guarulhos (BA). Foram solicitados os documentos de porte obrigatório e durante a entrevista o motorista falou para a equipe que o veículo estava carregado de tecidos e mudança, porém apresentou certo nervosismo e informações desencontradas, o que levou a equipe a aprofundar a vistoria no conjunto. Ao vistoriar o compartimento de carga, os PRFs encontraram cerca de 500 mil maços de cigarros paraguaios, mercadoria avaliada em quase dois milhões de reais. O motorista de 45 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal local para os procedimentos cabíveis. A pena base para o crime de contrabando e descaminho varia de 2 a 5 anos de reclusão. Contrabando e descaminho. Qual a diferença? – O contrabando é o ato de importar ou exportar mercadoria proibida. Já o descaminho é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. Denúncia 191 – A PRF disponibiliza o telefone 191 para denúncia. Faça sua parte! O anonimato é garantido.