Estação da Juventude 2.0 chega a Vitória da Conquista




O desenvolvimento de políticas públicas para a juventude de Vitória da Conquista está ganhando mais um reforço. Por meio de um convênio com o Governo Federal, a Prefeitura está implantando no município o programa Estação da Juventude 2.0. A cerimônia de lançamento do programa aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), durante a entrega do Centro Integrado de Direitos Humanos.

O prefeito Herzem Gusmão diz que a novidade faz parte da filosofia do Governo Municipal de Cidades Criativas e Cidades para Pessoas. “Isso não significa apenas belas praças e avenidas, mas também equipamentos que possam dar oportunidade, reduzir conflitos, assistir pessoas. E é o que nós estamos fazendo”, diz.

O coordenador-geral de Relações Institucionais da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), Thiago Menezes Siqueira, prestigiou a cerimônia. “Em nome do secretário nacional, Assis Filho, essa é uma oportunidade ímpar, por dois motivos. Primeiro pela capacidade técnica da equipe da Prefeitura de Conquista de participar do edital público que nós desenvolvemos, ganhar e ser agraciada com o Estação da Juventude 2.0”, revela.

“O segundo ponto é a iniciativa do prefeito Herzem de criar um Centro Integrado, ou seja, não só o espaço público do Estação, mas um espaço público que vai desenvolver todas as políticas públicas para chegar diretamente pra ponta, ou seja, para quem realmente precisa”, completa.

Derick Passos, membro do Conselho Nacional da Juventude, representando a região Nordeste, também participou do evento. Para ele, o programa trará uma forte política pública direcionada à juventude. O conselheiro fala ainda sobre os objetivos de sua visita: “Conversar com os jovens, participar, fazer entender como funciona o Conselho Nacional da Juventude, e estar aqui fazendo a divulgação desse grande programa, que é o Estação da Juventude 2.0″.

A coordenadora municipal da Juventude, Melry Amaral, explica como, de fato, irá atuar o Estação da Juventude 2.0: “Nesse convênio, vamos conseguir ofertar 14 oficinas. Nessas oficinas, estão inclusos Libras, espanhol, inglês, fotografia, webdesigner, dentre outras coisas. O que muda é que a Coordenação da Juventude agregou mais esse serviço, que é de grande importância por conta de todo esse auxílio que nós teremos do Governo Federal”.