15 de setembro de 2019

(77) 98833-0195

Estudantes fazem visita guiada à Mostra Glauber Rocha

Na tarde dessa quarta-feira (20) a Mostra “Glauber Rocha ressuscita o povo brasileiro”, situada no Memorial Casa Régis Pacheco, recebeu estudantes do ensino médio do Colégio do Serviço Social da Indústria (Sesi) para uma visita guiada à exposição sobre a vida e a obra do cineasta montada no espaço.

O historiador e técnico da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult), Afonso Silvestre, conduziu os alunos em cada uma das salas do memorial onde estão representadas as obras e eventos marcantes da vida do artista.

Alunos do 2º ano, Isabela Oliveira e José Vinícius Santos, relataram a experiência da visita que lhes rendeu a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o diretor conquistense. “Por eu ser de uma família de artistas, já tive contato com os filmes. Agora, com essa exposição, pude conhecer um pouco mais sobre sua forma de pensar”, diz Isabela. “Já havia assistido três de seus filmes e apesar da linguagem difícil, eles nos permitem a pensar de uma forma fora do convencional”, esclarece José Vinícius.

A professora de artes, Érica Daniela Santos, ao centro

A professora de artes, Érica Daniela Santos, reitera a importância da visita à Mostra e o interesse dos alunos com a cultura da cidade. “Esses alunos são frequentadores ativos de um cineclube e a mostra aconteceu no momento certo e servirá como complemento desse aprendizado”, explica.

Afonso Silvestre conta que essas visitas em grupo dão um maior valor à Mostra: “Quando os jovens se deparam com uma narrativa diferente, como a que Glauber traz em seus filmes, desperta uma importante reflexão sobre diversas formas de se expressar artisticamente. Isso é o que a Mostra Glauber Rocha se propõe a fazer”.

As atividades da Mostra se encerram no domingo (24) e o espaço estará aberto à visitação, com agendamento prévio na Secretaria de Cultura (Secult).

Endereço: Rua dos Andrades, nº 2