Ex-prefeito de Itambé e familiares foram vítimas de movimentos sem terra e meliantes, que na calada da noite invadiram sua fazenda e os fizeram refém.

foto ilustração

Segundo a nota de um site da Cidade.Itambé.BA. “O ex-prefeito de Itambé, Ivan Fernandes, a esposa – que detém o mandato de vereadora na cidade,  senhora Maria José, e demais membros da família, inclusive crianças viveram momentos de terror na madrugada da noite de domingo (13), após mais de cem pessoas invadirem a fazenda da família, situada na BA-634, nas proximidade da cidade, a apenas 6 km de Itambé,  e do  município de Ribeirão do Largo.

Segundo informações passadas o evento certamente havia sido planejado, por profissionais que atuam nestas organizações criminosas que  atuam no Brasil inteiro.  Que saqueiam, rouba e mata os proprietários das fazendas.

Nos relatos  diz que,   “a família ficou sitiada na sede da fazenda, no momento em que os invasores chegaram e promoveram arrombamento da casa do filho de Ivan, aos fundos e quebraram vidros de portas e janelas, além das lâmpadas, deixando tudo às escuras.”. afirma o site.

A princípio, a família pensou que se tratava de assalto pela movimentação violenta no local e pediram socorro. A GCM, CAESG e Polícia Militar foram acionadas e, só depois que chegaram ao local e, perceberam que se tratava de uma invasão popular.

Nesse momento a situação ficou tensa e, depois de longa negociação, os invasores deixaram a área da sede e se instalaram na área do parque de vaquejada, na entrada da propriedade.

Informações passadas ao Itambé Agora, dão conta que muitos moradores de Itambé se misturaram aos invasores para tentarem tomar a sede da fazenda.

O ex-prefeito Ivan registrou boletim de ocorrência na 21ª Coorpin em Itapetinga.

*Itambé Agora