Félix Jr. admite uso de fundo eleitoral contra coronavírus; campanha ganhar força na internet

O deputado federal Félix Jr., presidente estadual do PDT, disse hoje que o país precisa se debruçar sobre a discussão de medidas que ajudem a controlar o avanço do coronavírus e declarou que não se deve descartar, inclusive, a conversão dos recursos do fundo eleitoral para o combate à pandemia.

Ele defendeu, entre as propostas, que o governo prorrogue prazos para o pagamento de impostos e tributos como forma de ajudar, principalmente, os pequenos empresários a superarem o desafio representado pelo esquema de quarentena que começa a ser imposto em vários setores e evitar uma nova recessão.

“A sociedade precisa estar irmanada neste momento em defesa de propostas que nos ajudem a superar este grande desafio. Sabemos que podemos vencer, mas a classe política precisa saber que pode ser necessário cortar na própria carne também”, disse o parlamentar baiano.

Nas redes sociais, a defesa de que recursos públicos devem ter como prioridade conter o coronavírus tem crescido. E algumas das propostas defendem que o dinheiro do fundo eleitoral, hoje na casa dos R$ 2,5 bi, sejam empregados no combate à doença.