Fotógrafo tira foto da Basílica de São Pedro que surpreende o mundo

Raio atinge cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano (Foto: Alessandro Di Meo/Ansa)

Raio atinge cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano (Foto: Alessandro Di Meo/Ansa)

AGÊNCIA ANSARoma – O repórter fotográfico da ANSA Alessandro Di Meo foi responsável por tirar uma das fotos mais impressionantes após a renuncia do papa Bento XVI, onde um raio atinge a cúpula da Basílica de São Pedro.

A fotografia colocada ontem por Di Meo na internet foi publicada hoje nos principais jornais do mundo.

“Estava chegando um temporal. Quando vi o primeiro relâmpago tive a ideia e imediatamente me posicionei embaixo da coluna. Foram quase 40 minutos lutando com a câmera e o tempo para tirar a foto que havia pensado”, explicou Di Meo.

O mau tempo atrapalhou o fotógrafo, que viu um raio atingir a cúpula antes de conseguir tirar a foto. “Enquanto limpava a lente das gotas de chuva, um primeiro raio atingiu a cúpula e não pude fazer nada além de observar impotente”, afirmou.

A foto criou grande polêmica na Internet e nas redes sociais, onde muitos colocaram sua autenticidade em dúvida, chamando de fotomontagem. “Entendo que a foto possa parecer incrível, porém sempre são feitas fotos de raios. Neste caso, a única diferença é que se trata de um raio certo no momento certo. Consegui por um pouco de teimosia e sorte”, disse o fotógrafo desmentindo uma suposta montagem.

 

terça-feira, 12/02/2013 – 17:03
Tópicos: , , , , , , Share on linkedinShare on facebookShare on twitterShare on emailMore Sharing Services