Homem que matou amigo por ciúme é capturado

 

 munotauro

Dez horas depois de assassinar com um golpe de faca na garganta o amigo Marcelo Dias Santana, de 25 anos, Tiago de Carvalho Santana, 26, foi preso, na tarde de terça-feira (12), na residência de sua mãe, no bairro Parque São Cristóvão, por investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Motivado por ciúme,  o crime ocorreu na manhã de ontem (12), na 1ª Travessa Agenor Matos, no bairro do Beiru, onde a vítima residia.

No depoimento, Tiago informou à titular da 2ª DH/Central, delegada Clelba Regina Teles, que assassinou Marcelo porque ele mantinha um relacionamento com sua ex-companheira, da qual estava separado há um ano. Marcelo vinha sendo ameaçado de morte pelo rival, através de mensagens de texto enviadas para o seu celular, e antes de morrer, conseguiu mostrar a algumas testemunhas do crime uma foto de Tiago em seu aparelho de telefônico, o que facilitou a identificação do homicida.

A faca usada no crime, já encaminhada para perícia, foi encontrada debaixo de engradados de refrigerante, nos fundos do quarto do assassino. Tiago morava na Rua Leste 3, quadra 25, no Parque São Cristóvão, e frequentava a casa da vítima. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao Presídio Salvador.

 

Ascom/PC

13.06.2013