Já são contabilizadas  58 cidades que  foram alagadas,  e mais 430 mil baianos que foram afetados pelas  fortes chuvas, doações vão ajudar famílias da região sul e sudoeste baiano.

Roupas, cobertores e alimentos podem ser entregues na Câmara de Vereadores, FAINOR, Postos da Polícia Militar, – PM Mão Amiga – na sede da Patrulha – ou num caminhão da PM que ficará durante toda a semana estacionado na frente do Estádio Lomanto Junior. Bairro Candeias  e prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. SOS Conquista.

Com base nas informações dos  órgãos estaduais de Defesa Civil, as fortes chuvas que têm atingido a Bahia nos últimos dias deixaram 58 cidades com problemas de alagamento, afetando cerca de 430 mil pessoas. Sendo que mais de setenta municípios já decretaram estado de calamidade pública em função das chuvas. Na região Sudoeste são dezenas de municípios, e no centro Sul baiano a situação é igual ou até pior, o que tem exigido esforços para amenizar a situação dos governos municipais, estadual e federal. E ainda da disponibilidade e apoio de toda a população que chega junto com doações.

Para aqueles que podem doar alimentos, roupas, colchões, cobertores e outros artigos de necessidade básica, a direção da  FAINOR disponibilizou ponto de apoio para receber as doações, entre as 8h e as 20h. Todo o material arrecadado será encaminhado, junto com a equipe da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, para as famílias necessitadas.

A Bahia, inclusive, ainda deve ter chuvas fortes neste início de semana, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet.