Jornalista Paulo Henrique Amorim convoca a juventude a fazer uma reflexão do atual momento em que vive o país. Em palestra realizada em Vitória da Conquista.

paulo henrique amorim

 

O jornalista Paulo Henrique Amorim participa de evento patrocinado pela prefeitura de Vitória da Conquista. E fala para centenas de jovens conquistenses.

Como parte de agenda oficial da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, O Festival da Juventude oferece importantes programações para a juventude conquistense. Tais como: rodas de conversas, oficinas, palestras, teatro e apresentações musicais.

 

 

Para a abertura do evento este ano, foi convidado o Jornalista Paulo Henrique Amorim, do blog conversa a fiada, –  http://www.conversaafiada.com.br/ – que abordou temas relacionados ao panorama histórico e oportunidades para os jovens no Brasil.

O jornalista começou sua palestra fazendo uma retrospectiva sobre o Brasil, os avanços conquistados nos últimos anos e tratou das possibilidades atuais de desenvolvimento e crescimento do país. Experiente no que se refere às discussões que permeiam a grande mídia e as questões sociais, Paulo Henrique Amorim pautou sua fala na importância de todos, especialmente os jovens, terem uma reflexão crítica sobre a maneira como os assuntos são tratados nos meios de comunicação e informação. E fez severas críticas aos locais de onde trabalhou – TV Globo, Revista Veja, Jornal Estadão etc.

Em relação ao evento ele considerou importante e diz: “Estou muito contente com o convite porque, para mim, é uma honra participar de um evento dessa magnitude, voltado para a parcela jovem da população. A formação dos jovens deve ser a preocupação central de toda administração pública de maneira que seja uma alternativa para essa comunicação, por vezes alienante, restabelecendo, assim, os vínculos da juventude com a sociedade. Discutir o Brasil a partir do panorama histórico, sobre uma perspectiva à médio prazo me permite contribuir com o processo de desarticulação de uma cultura que deforma e desacultura o país. Espero que os jovens possam compartilhar de todas essas reflexões”, afirmou o  jornalista Paulo Henrique Amorim.

A apresentação musical de violoncelos da Camerata Mello foi um evento a parte que recebeu muitos aplausos na abertura do evento.