O setor industrial é responsável somente por 12% do PIB da economia conquistense

O setor industrial de Vitória da Conquista, não corresponde aos avanços alcançados por outros setores produtivos, seja das áreas de serviços, comercial e da construção civil, etc.  Segundo estimativas das organizações associativas que representa o segmento, a participação da industrial na economia conquistense é responsável somente por 12% do Produto Interno Bruto (PIB) de Vitória da Conquista. O Governo Municipal e nem o Estadual tem nenhum projeto para delinear avanços na ampliação do parque industrial de nossa cidade. A mobilização e articulação do setor certamente provocará  reação positiva, na concretização e viabilização de políticas, que possam atender as demandas e expectativas  de ampliação e revitalização do parque Industrial de Vitória da Conquista.

Em recente reunião que aconteceu na Fazenda da Avinor, especificamente no dia 17 de maio, articulada pelos empresários do setor Industrial de Vitória da Conquista, sob a liderança do empresário e diretor da granja Avinor, senhor  Nailton Araújo, foi discutidos assuntos relacionados ao mesmo no

Intuito de aproximar os governos municipal e estadual, no sentido de lutarem juntos para revitalizar e implementar novas ações para o desenvolvimento do parque industrial de conquista.

No evento foi registrada a participação de importantes autoridades das gestões municipal e estadual e, entre outras personalidades representativas do comercio e da Indústria  de Conquista.

– O presidente da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (Ainvic), Silvio Saavedra, exaltou a “perfeita sintonia” que viu entre os empresários e o Governo Municipal. “Só o fato de termos tido este encontro já é extremamente positivo. Trocar ideias, escutar opiniões, ouvir posicionamentos e intenções, tudo isso é muito construtivo. Agora, temos de ver a concretização dessas conversações. Tudo converge para o mesmo centro, que é o desenvolvimento, a consolidação e a estruturação”, disse Saavedra.

foto de Gildásio amorim Fernandes  e o Prefeito de ConquistaO prefeito Guilherme Menezes, que também esteve presente ao evento, e compartilhou com sugestões e, tomou conhecimento das reivindicações e as perspectivas do segmento,  diz que: “a tendência é de que seja estabelecido um fórum permanente de debates. “É importante discutir com os empresários sobre possibilidades de aquecimento da economia e outros empreendimentos a serem instalados em Vitória da Conquista”, e que a parceria é oportuna e benéfica para cidade e  para que o município continue a se desenvolver econômica e socialmente.

Para o anfitrião,

que recepcionou os colegas empresários,  as autoridades e o gestor Municipal,  Nailton Araújo, a aproximação do Governo com o empresariado é uma tendência que só trará benefícios a ambas as partes e, especialmente, à cidade. “É muito importante nos envolvermos com o Governo Municipal, que é realmdsc02841-miniente participativo, e harmonizarmos os nossos pensamentos. Esse é o caminho correto. Estamos muito felizes com a riqueza das informações que foram dadas hoje”, concluiu – Nailton.