Partidos aliados a Geddel, prefeitos, deputados e o Senador César Borges seguem motivados e confiantes, na vitória do projeto político do pré-candidato Ex- Ministro Geddel Vieira Lima rumo ao Governo da Bahia.

Com a Palavra ex-Ministro Geddel: “com César (PR), PPS, UGT: a caravana segue ainda mais forte

Neste fim de semana, fiz a minha primeira viagem ao interior da Bahia tendo o Senador César Borges como companhia oficial de apoio nesta pré-campanha, representando o PR-Partido da República já aliado do PMDB na luta para fazer a Bahia seguir o rumo do crescimento. Fomos no sábado, dia 17.04 até Barro Preto, no Sul do estado. Integrando nossa caravana, o prefeito de Salvador, João Henrique, os deputados estaduais Leur Lomanto Júnior, Virginia Hage, o presidente do PMDB Bahia, Lúcio Vieira Lima.

Barro Preto nos recebeu com festa e esperança, além de um maravilhoso bolo de aniversário com mais de 3 metros de tamanho.

Após assistirmos o desfile cívico comemorativo do aniversário da cidade e as homenagens do evento, fomos ao Encontro Municipal do partido.

O PMDB de Barro Preto recebeu o senador César Borges com grande entusiasmo.

Falei da importância da aliança com o senador e também salientei o seu papel como grande representante do povo baiano no Congresso Nacional. Garanti a todos que mais importante ainda é a luta que ele vem travando para defender a região cacaueira. Sempre que vejo o senador César Borges em Brasília procurando ministros, outros senadores e deputados para tratar dos problemas da nossa cacauicultura em crise, me pergunto: meu Deus, porque ele está fazendo isso sozinho? Não seria um dever do governador?

Pois bem, me comprometi no ato a por em prática uma solução para viabilizar o Plano de Recuperação da Lavoura Cacaueira, o chamado PAC do Cacau.

Como pré-candidato a governador anunciei que o compromisso do PMDB, no Governo do Estado, será autorizar no início da administração, em 2011, o pagamento dos cerca de R$ 180 milhões -correspondente aos 30% que cabem ao Governo da Bahia como garantia ao BNDES para liberação de empréstimos aos cacauicultores.

O presidente do PMDB de Barro Preto, Renato Costa, reconheceu que o senador é um legítimo defensor daquela região. “César Borges, agora junto com Geddel, é a nossa última esperança de ver o problema do cacau resolvido”.

César Borges foi muito aplaudido em sua fala e declarou estar feliz com a coligação PR-PMDB. “Aqui eu me sinto bem recebido pela totalidade do partido peemedebista. Geddel ao ser eleito governador, poderá contar comigo no Senado para trazer recursos para a nossa Bahia, que tanto precisa”.

De Barro Preto seguimos até Itabuna onde estava agendado um importante encontro com o ex-prefeito Fernando Gomes (DEM). O resultado desta reunião foi a garantia recebida de que Itabuna está ao nosso lado e irá trabalhar pela vitória da chapa do PMDB. Ainda em Itabuna, participei junto ao prefeito Capitão Azevedo (DEM), do ato oficial de lançamento de grandes obras de infraestrutura e urbanização a serem realizadas na Avenida Amélia Amado.

Neste mesmo sábado um outro fato nos trouxe mais alegria, mais determinação e mais condições para avançarmos cada vez fortes: a Comissão Executiva Estadual do PPS, mesmo fechada com o PSDB e o DEM em nível nacional, decidiu, após um encontro com suas bases, que defenderá o nosso projeto para a Bahia, dando-nos o seu apoio. De acordo com o presidente do PPS, George Gurgel, a escolha foi democrática e unânime. Com isso, a coligação peemedebista conta agora com o apoio do PTB, PR, PRTB, PSC e PPS.

O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima comemorou o ato e destacou que a medida confirma a força que ganhou a minha pré-candidatura. Sempre agregamos apoio com a apresentação de propostas concretas que apontem para um futuro melhor para o nosso estado.

No domingo, como ninguém é de ferro, fomos – e o senador César Borges também – prestigiar a Micareta de Feira de Santana. Mais uma vez no meio do povo, em plena festa, pude perceber que a Bahia está com a alegria pronta para voltar a ser a sua maior força, capaz de vencer qualquer obstáculo e de enfrentar todo tipo de maltrato, sem perder a esperança no que virá.

Foto-2-300x183Fonte Blog do geddel Veja mais no  www.blogdogeddelvieiralima.com.br

“Não será a força da máquina que ganhará as eleições, mas a legitimidade das ideias.” Pensamento de Marina que cai como uma luva na Bahia