PM no Pôr do Sol: Evento deste domingo (26) é cancelado devido às chuvas

Chove forte em Vitória da Conquista e, por esse motivo, a abertura do Projeto PM no Pôr do Sol que aconteceria hoje (27), no Cristo de Mário Cravo, foi adiada.

O evento, que é organizado pela Polícia Militar com a parceria da Prefeitura Municipal, terá sua abertura no próximo domingo, 02 de fevereiro. A população vai contar com diversas opções de lazer, gastronomia, cultura, entretenimento e esporte para todas as idades.

PMVC e PM BA  apresenta nota de justificativas  da não realização do evento – Confira a Nota Oficial:

“NOTA OFICIAL

Em razão das fortes chuvas, é com profundo pesar que a Polícia Militar da Bahia, por intermédio do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, informa o adiamento da abertura do projeto PM NO PÔR DO SOL para o próximo domingo, dia 02 de fevereiro.

Mesmo com a maior parte da estrutura montada para receber a comunidade, a instabilidade climática prejudicou a montagem das barracas gastronômicas, dos serviços elétricos e outros. Além disso, a possibilidade de alagamentos, acidentes e ventanias põe em risco a segurança de todos os participantes.

Sempre prontos para servir e proteger, a Corporação entende essa precaução como a forma mais segura para preservação da vida, da incolumidade física e da boa imagem do projeto.

Desde já, agradece a compreensão de todos e se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos .

Pm e Comunidade na Corrente do Bem

PRF apreende 500.000 maços de cigarros escondidos em caminhão baú Postado por Verônica Ferraz em 05 de jun de 2020 A PRF apreendeu um caminhão baú carregado com centenas de caixas de cigarros de origem clandestina na noite desta quinta-feira (04), no Km 830 da BR 116, trecho do município baiano de Vitória da Conquista. Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais deram ordem de parada ao caminhão M.BENZ/LS 1935 com placas de Guarulhos (BA). Foram solicitados os documentos de porte obrigatório e durante a entrevista o motorista falou para a equipe que o veículo estava carregado de tecidos e mudança, porém apresentou certo nervosismo e informações desencontradas, o que levou a equipe a aprofundar a vistoria no conjunto. Ao vistoriar o compartimento de carga, os PRFs encontraram cerca de 500 mil maços de cigarros paraguaios, mercadoria avaliada em quase dois milhões de reais. O motorista de 45 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal local para os procedimentos cabíveis. A pena base para o crime de contrabando e descaminho varia de 2 a 5 anos de reclusão. Contrabando e descaminho. Qual a diferença? – O contrabando é o ato de importar ou exportar mercadoria proibida. Já o descaminho é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. Denúncia 191 – A PRF disponibiliza o telefone 191 para denúncia. Faça sua parte! O anonimato é garantido.