21 de julho de 2019

(77) 98833-0195

PMVC convoca participantes para 2ª reunião para discutir PDDU, que acontece nesta terça-feira, (14)

 

A Administração Municipal convida aos interessados para participar da 2ª Reunião do Grupo de Trabalho e Acompanhamento – GTA do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e do Plano Urbanístico do Distrito Aeroportuário (PDAP). O encontro será realizado na próxima terça-feira (14), das 8h às 17h, no Auditório do Polo de Educação Permanente e na Escola de Formação em Saúde da Família – CEMAE.

O GTA é constituído por representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, das instituições acadêmicas, das associações de profissionais e de entidades e de diversos segmentos da sociedade civil. Nesta segunda reunião, os representantes eleitos nas oficinas de Leitura Coletiva do Território, realizadas na última semana, iniciarão suas atividades no GTA.

Na ocasião, haverá a leitura e aprovação do regimento interno; discussão, preenchimento dos formulários e mapeamento das cinco zonas urbanas e 11 distritos. No evento, os participantes se reúnem ainda em Grupos por Segmento para escolha dos representantes.

O Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), José Antônio , enfatiza a participação da população: “o Plano Diretor é o que determina todo o ordenamento da zona urbana do município. Por isso é imprescindível que a comunidade seja também ouvida e conclamamos todos a participar”.

A promoção de espaços públicos de qualidade, acessíveis e próximos aos locais de moradia; habitações de interesse social e equipamentos comunitários; mobilidade urbana e acessibilidade, além de saneamento básico; sustentabilidade econômica e recuperação ambiental; são alguns dos desafios para elaboração do novo plano diretor que deve ser finalizado no segundo semestre de 2019.