19 de janeiro de 2021

(77) 98833-0195

Prefeita em exercício se reúne com Comitê de Gestão de Crise para discutir metas para o enfrentamento da pandemia


Na tarde desta terça-feira (05), foi realizada, na sede da Prefeitura, a primeira reunião do Comitê de Gestão de Crise para enfrentamento da pandemia, neste ano. O encontro, que contou com a participação da prefeita em exercício, Sheila Lemos, teve como objetivo traçar metas e avaliar uma nova flexibilização das atividades a partir do mês de fevereiro.

Um dos assuntos abordados é a possibilidade de retorno das aulas da Rede Municipal de Educação e das instituições privadas de ensino, inclusive as de ensino superior. Segundo o coordenador do Comitê de Crise, Kairan Rocha, a Prefeitura tem, desde o início, utilizado padrões científicos para executar suas ações.  “Sabemos que a prefeita, que no ano passado esteve à frente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), conhece muito bem a situação do município no enfrentamento à pandemia. Desta maneira, estamos abrindo os diálogos sobre a volta das aulas e para a manutenção dos protocolos “, salienta Kairan.

A prefeita em exercício destaca a importância de avaliar a situação do município, mediante a matriz de risco de crescimento de novos casos e a taxa de ocupação de leitos clínicos/UTI: “Nesta reunião, foi possível fazer um balanço das ações tomadas pelo município desde o começo da pandemia. Dessa forma, começamos a planejar novas ações para o ano que se inicia, a fim de que, aos poucos, as atividades voltem à sua normalidade, sem deixar de seguir esses medidas de segurança”, declara Sheila.

Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura publicou novas determinações sobre as medidas temporárias de prevenção ao contágio pela Covid-19 no município, baseado no Decreto N.º 20.707, publicado no Diário Oficial do Município (DOM).