Prefeitura presta auxílio com recursos material e humano no combate a incêndio que atingiu loja Havan

 


A Prefeitura de Vitória da Conquista (PMVC), em ação conjunta das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Semma), Desenvolvimento Rural (SMDR), além da Defesa Civil, Guarda Municipal e Deserg, está prestando apoio ao Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio na Loja Havan, localizada na Av. Juracy Magalhães, que começou na manhã de hoje (28).

A SMDR, Defesa Civil, o Deserg e a Semma, com apoio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), enviaram cerca de 13 carros-pipas, uma retroescavadeira e cinco brigadistas. A Semob disponibilizou 14 agentes e sete viaturas (incluindo sinalização e fiscalização de estacionamento).

A secretária Ana Cláudia Passos destacou a parceria da Semma com o Corpo de Bombeiros. “Temos cinco brigadistas aqui. Eles não podem agir no foco do incêndio, só os bombeiros podem chegar, mas estamos aqui dando suporte no que for necessário”, disse.

De acordo com o coordenador do Simtrans, Tiago Barros, a Semob, por meio do monitoramento do Simtrans, identificou a fumaça pouco antes das 9h, e assim que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a equipe de agentes e viaturas já estava a postos para atuar na interdição de todo o entorno, incluindo a Av. Juracy Magalhães, em ambos os sentidos, a lateral da Pousada Itajuípe, e também próximo ao anel viário, desviando o trânsito inclusive do transporte coletivo. “Mantivemos a equipe no local para garantir a segurança dos motoristas e transeuntes. A liberação virá com a autorização do Corpo de Bombeiros”, disse Tiago.

A gerente da loja Havan, Ana Karine, informou que ninguém ficou ferido. “Todos os colaboradores e clientes saíram rapidamente. Foi logo após a abertura da loja”. Ela agradeceu ao apoio que está sendo dado no combate ao incêndio